Descrição da Vaga Responsável pela primeira impressão positiva do Hotel, é responsável por cumprimentar os clientes na chegada, informar os clientes sobre tempo de espera, monitorizar a lista de espera, inserir os nomes dos clientes no sistema, acompanhar os clientes à mesa e despedir-se dos clientes na saída.Principais Responsabilidades • Cumprimentar os hóspedes que chegam e partem com um sorriso genuíno e contato visual; • Acompanhá-los à mesa designada e apresentar menus; • Informar o hóspede sobre quem irá atendê-lo para garantir uma transferência tranquila para a equipa de serviço; • Atender chamadas para o restaurante e fornecer o serviço adequado; • Gerir o fluxo de clientes para as áreas de restaurante e bar, fornecer tempos de espera precisos para os clientes que chegam, se apropriado; • Atender às necessidades e solicitações especiais dos hóspedes; • Deverá estar atento às necessidades dos hóspedes durante a experiência no restaurante para garantir que eles recebem um serviço de alta qualidade; • Garantir o cumprimento dos procedimentos de Serviço e Qualidade; • Ajudar a equipa da sala na organização do espaço, garantindo a boa apresentação da sala e espaços do bar; • Garantir a boa coordenação, cooperação e ambiente com os restantes departamentos; • Assegurar a boa relação com o cliente (gestão de reclamações e/ou situações relacionadas); • Implementar melhorias (se necessário) para o bom funcionamento do negócio; • Garantir o cumprimento das normas de HACCP; • Apoiar outros departamentos sempre que necessário e pedido.Experiência que procuramos • Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal; • Deve ser capaz de comunicar claramente as necessidades dos hóspedes • Forte capacidade de gestão de stress; • Foco no serviço e atendimento ao cliente; • Atitude proactiva, polivalente e espírito de equipa; • Gosto pelo trabalho em equipa; • Conhecimento de técnicas de bar & vinhos; • Aparência cuidada; • Respeito pela filosofia e visão do grupo; • Disponibilidade e Flexibilidade de Horário.