O agente de reservas é responsável por assegurar o contacto com clientes e agências; proceder às reservas solicitadas dando toda a informação pertinente aos clientes e confirmando todos os pormenores aos mesmos; elaborar todas as tarefas e operações relacionadas com o processo de reservas de alojamento de clientes; assistir os hóspedes no que for necessário durante o processo de reserva, garantindo a sua total satisfação. Nesta função irá desempenhar:• Proceder de acordo com o Manual de reservas implementado;• Colaborar na maximização das receitas do Resort, garantindo, o bom conhecimento do produto, quartos e serviços de hotel;• Colaborar na verificação das reservas efetuadas e nos relatórios diários de chegada, garantindo que o quarto atribuído corresponde ao tipo de quarto solicitado, a segmentação do mercado e os preços estão corretos, bem como outros detalhes da reserva;• Assegurar o tratamento adequado em relação aos hóspedes habituais e VIP, como Leaders Club e Virtuoso;• Rever no-shows e reservas canceladas e informar o DORM de acordo;• Atribuir quartos de acordo com a categoria reservada, tendo em consideração os pedidos especiais e evitando upgrades desnecessários;• Realizar relatórios de desempenho semanais (número de reservas, tipos de quartos, tarifas, etc.), para complementar o Relatório de evolução semanal (Pace Report);• Certificar-se de que nenhuma tarifa especial ou upgrades de quartos são oferecidos, a menos que seja aprovado pela Direção Geral e/ou Executiva;• Participar na organização da lista de espera de acordo com a prioridade dos contactos a serem feitos;• Oferecer suporte ao programa de fidelização do hóspede e implementação dos standards, oferecendo excelência de serviço durante toda a experiência do hóspede;• Garantir que os registos do histórico do hóspede são mantidos com precisão;• Compreender as tendências de mercado, incluindo os pontos fortes e fracos da concorrência, tendências económicas, oferta/procura e saber vender de acordo.Esperamos que tenha:• Experiência em reservas de Hotel;• Experiência em Hotel/Resort de 5 estrelas;• Fluente em inglês e português. Conhecimento de alemão será valorizado;• Focado em atingir metas, com o objetivo de gerar receita;• Bons conhecimentos de gestão de tarifas e estratégias de venda;• Proactivo, entusiasta, acessível;• Deve ser capaz de construir um relacionamento harmonioso com hóspedes e Chefes de Departamento/Direção;• Boa capacidade de comunicação;• Boas capacidades analíticas, organizacionais e administrativas;• Conhecimento de Opera PMS e Synxis CRS.Passionate about Talent