Nome da Função: Visual Merchandiser
Tipo de Contrato: Part Time
Localização | Loja: Algarve
Referência Anúncio: VM_Guess_Algarve
Descritivo marca | Função | Perfil: Visual Merchandiser - Guess Loulé
DETALHE DA FUNÇÃO
Com mais de 75 anos de história e crescimento, o Grupo Brodheim é hoje a mais importante empresa de moda e ótica em Portugal. Com a visão de ser a referência na gestão de retalho premium no mundo da moda e da ótica, é considerada uma das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal, e o lugar onde tu queres estar! A missão de proporcionar a todos os nossos clientes e stakeholders, um serviço de excelência e uma experiência comercial e relacional única, é sentida e vivida todos os dias pelos nossos colaboradores que incorporam os nossos valores: ambição, sustentabilidade, credibilidade, empowerment e atitude.
Missão: Serás responsável por implementar a estratégia de visual merchandising definida pela marca na sua zona de atuação, seguindo as diretrizes e orientações da equipa de Brand and Product, adaptando localmente as guidelines mediante análise de dados, comportamento do cliente, layout das lojas que garantam a rentabilidade do negócio.
Quais a tuas responsabilidades? – Acompanhar e orientar as equipas de loja promovendo a sua sensibilização para a estratégia de VM e a sua autonomia na manutenção e alterações do VM comercial na ausência do AVM; – Atuar como embaixador da marca garantindo que temos o produto certo, no lugar certo, no momento certo e na quantidade certa, de modo a convidarmos, seja por necessidade ou por impulso, o nosso cliente a viver uma experiência única de compra nas nossas lojas; – Implementar os temas das entradas de coleções de acordo com as guidelines da marca, cumprindo os prazos estipulados; – Acompanhar as alterações de montras, temas ou campanhas nas datas definidas pelo Project manager; – Alertar ao Store manager mediante as falhas de produto detectadas na implementação de VM e encontrar soluções para ultrapassar essas falhas, reportando e validando com o BMV; – Analisar o sales report efetuado por este em parceria com o Store manager (com as necessidades e oportunidade de loja) e implementar as alterações necessárias em loja; – Medir com o Store manager os resultados decorrentes do plano de ação VM / sales action, ou outra ferramenta de análise e sugerir ajustes de VM com intenção comercial sem alterar a estratégia global da marca; – Implementar a mudança das montras, merchandising e campanhas de marketing de acordo com as guidelines marca e/ou estratégia comercial de produto definida pelo Head of Brand and Product e/ou Product Manager; – Partilhar fotografias dos layouts para as restantes lojas da marca, por tipologia e conceito, de modo a ser possível a implementação por copy and paste; – Garantir a colocação na pasta de rede, ou noutras plataformas, das fotos das mudanças de VM, ou outras fotos que considere relevantes; – Reportar ao HBP/PM/BVM a receção de décors e materiais de VM, bem como sugere necessidades de materiais de apoio ao VM (substituições e/ou aquisições); – Auditar a loja, armazém e imagem da equipa através de uma check list, com a cadência a definir por Brand VM; – Executar as mudanças acordadas de forma organizada, por forma a não causar incómodos aos clientes que estejam em loja, deixando toda a loja preparada para a venda; – Garantir a boa gestão da zona destinada ao material de VM e a limpeza da mesma no final de cada estação; – Reunir com o Store Manager no início da visita à loja, por forma a criarem um plano de ação VM, a ser implementado nessa visita, que esteja em sintonia com a estratégia global do negócio e com as necessidades da loja em questão; – Apoiar o Store Manager na identificação e formação de elementos da equipa com potencial para AVM, garantindo o seu plano de sucessão; – Garantir o envolvimento e promove mini-workshops VM que sensibilizem a equipa para as regras de manutenção e reposição diárias da loja.
O candidato ideal deverá apresentar o seguinte perfil: – Experiência na área de visual merchandising – Experiência no retalho, em marcas do mesmo segmento (preferencial); – Conhecimentos das tendências de moda; – Visão / orientação comercial e para o cliente; – Foco no cumprimento de objetivos; – Conhecimentos de língua(s) estrangeira(s); – Disponibilidade para realizar horários rotativos e flexíveis.
O que te oferecemos: – Um ambiente de trabalho envolvente – Possibilidade de crescimento e progressão na carreira – Oportunidade de Formação especializada contínua – Incentivos mensais – Participação em ações de solidariedade social e ambiental – Protocolos e parcerias exclusivas para colaboradores do Grupo Brodheim
Se reúnes os requisitos, esta vaga é para ti!
#J-18808-Ljbffr