A Porto Digital é responsável pela criação de uma comunidade digital que valoriza a inovação e a transição digital como aceleradores da transformação da cidade do Porto, contribuindo para serviços públicos mais eficientes e com um impacto no aumento da qualidade de vida dos cidadãos e de um desenvolvimento sustentável.
A atividade desenvolvida pela Porto Digital assenta em três pilares fundamentais: Tecnologia - responsável pelo desenvolvimento e manutenção da infraestrutura de comunicações com mais de 4.000 km de fibra ótica instalada pela cidade, que permite disponibilizar serviços públicos aos cidadãos, entre os quais o serviço Wi-Fi gratuito que, a cada ano, suporta mais de 1 milhão de dispositivos; Inovação e Experimentação - contribuir para o desenvolvimento de serviços e políticas públicas através de um modelo de cocriação e participação ativa, enquanto toolbox de aceleração, que agrega ferramentas de Gestão da Inovação, quer na lógica da capacitação interna das equipas (municipais), quer na lógica de promoção da inovação enquanto transformação da Cidade; Parcerias - garantir o desenvolvimento de redes internacionais e parcerias, promovendo um ecossistema dinâmico, com base numa aposta contínua na inovação.
Tasks Proceder à faturação, cobranças e controlo de contas de clientes e fornecedores; Preparar o encerramento e análise de contas mensal e anual; Controlar e registar o imobilizado, incluindo a contabilização de amortizações e gestão de inventários; Preencher as declarações fiscais (DIVA, Modelo 10, Modelo 30, IES, Modelo 22, entre outras, quando aplicável); Assegurar o processamento salarial; Apoiar na gestão de auditorias internas; Realizar reconciliações bancárias; Elaborar e acompanhar diferentes tipos de procedimentos no âmbito da contratação pública; Participar em júris de procedimentos de contratação pública e proceder à análise das propostas; Criar e monitorizar procedimentos de contratação pública na plataforma eletrónica de contratação; Controlar os limites à contratação de fornecedores; Gerir os procedimentos no Portal dos contratos públicos (BaseGov); Implementar, dinamizar e acompanhar o controlo financeiro de projetos de financiamento nacionais e internacionais; Desenvolver os procedimentos de controlo financeiro dos projetos; Monitorizar e controlar a execução financeira dos projetos; Avaliar a viabilidade financeira dos projetos; Preparar e apresentar pedidos de pagamento; Proceder ao controlo, registo e arquivo de documentos contabilísticos; Gerir o arquivo e gestão documental; Apoiar a preparação de processos de auditorias e análises financeiras; Apoiar a preparação de informação financeira para a Administração; Apoiar a preparação das declarações fiscais e informação para o INE.
Requirements Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade e Administração Pública.
Experiência mínima de 2 anos em funções similares, em contabilidade financeira e de gestão no âmbito do SNC geral a entidades públicas; Conhecimentos de ERP Primavera Public Sector; Conhecimentos do Código dos Contratos Públicos; Conhecimentos dos programas de financiamento de apoio à I&D, nacionais e europeus; Conhecimentos na gestão financeira de projetos ligados a programas de financiamento e apoio à I&D. O que também valorizamos?
Fluência em Inglês (leitura, conversação e escrita); Elevada capacidade de comunicação verbal e escrita; Elevada capacidade de organização e gestão do tempo; Orientação para a execução, resultados e cumprimento de prazos; Orientação para a criação de valor para a cidade (Porto), a Câmara Municipal e para os cidadãos em geral; Boa capacidade de análise matemática, financeira e orçamental; Elevada capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares; Elevada autonomia e responsabilidade; Elevada motivação para enfrentar novos desafios e capacidade de aprendizagem contínua.
Benefits Subsídio de Alimentação Seguro de Saúde Regime de Horário Flexível Associação privada sem fins-lucrativos responsável pelo desenvolvimento da estratégia de inovação e transição digital do Município Porto.