Oportunidade de desenvolvimento profissional Desenvolva uma carreira em contexto industrial.
Sobre o nosso cliente O nosso cliente é uma empresa portuguesa de referência no seu setor.
Descrição Incorporar segurança ocupacional nos processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento; Desenvolver e coordenar programas de saúde, ergonomia e segurança no trabalho, alinhados às metas estratégicas de RH; Organizar planos de segurança, auditorias, treinamentos e simulacros para garantir a prevenção de acidentes, segurança contra incêndios e primeiros socorros; Investigar incidentes e acidentes de trabalho, propondo ações corretivas e preventivas e acompanhando a recuperação do colaborador; Elaborar e monitorar KPIs e relatórios de segurança; Treinar novos colaboradores em segurança e higiene, atualizando-os em caso de mudanças; Gerenciar a sinalização, iluminação de emergência e a manutenção de equipamentos de combate a incêndio; Supervisionar a gestão de EPIs e consumíveis de higiene junto aos fornecedores; Acompanhar os técnicos de serviços externos em duas unidades produtivas para promover a saúde e segurança dos colaboradores; Realizar e dinamizar estudos (como ruído, ambiente térmico e iluminação), implementando as medidas resultantes; Executar medidas preventivas com base na Avaliação de Riscos Profissionais. Perfil ideal Requisitos Essenciais: Formação como Técnico(a) de SST (Segurança e Saúde no Trabalho) Nível IV ou superior; Sólido conhecimento da norma ISO 45001; Experiência comprovada no setor industrial; Mínimo de 3 anos de experiência na área. Diferenciais: Formação complementar em Primeiros Socorros e Combate a Incêndios (preferencial); Experiência com ERP SAP (preferencial); Nível avançado em inglês (preferencial); Nível avançado em espanhol (preferencial); Domínio avançado de Excel. Perfil Comportamental: Postura firme e segura; Alta capacidade de resolução de problemas. Vantagens: Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
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