Descrição da Vaga
Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades:
Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
Saber ouvir o cliente;
Saber comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
Controlar tarifas no site e OTA's;
Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema;
Utilizar os procedimentos e SOP's de reservas no dia a dia;
Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
Promover o upselling;
Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling;
Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
Requisitos:
Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento;
Ser Vendedor;
Ser organizado, preciso, metódico e ter preocupação pelo detalhe;
Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
Forte capacidade analítica;
Boa capacidade de comunicação;
Orientação para o cliente;
Atitude dinâmica e positiva;
Conhecer bem o DNA da DHM;
Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
Respeito pela filosofia e visão do grupo;
Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria;
2 anos de experiência profissional em função similar;
Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada;
Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; OPERA ou outro semelhante.
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