Descrição da empresaA Alter Solutions Portugal é uma empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação, catalisadora da Transformação Digital, integrante do grupo Alter Solutions criado em 2006, em Paris.Em 2022, a Alter Solutions integrou o grupo act digital, constituindo uma comunidade global de talento em Tecnologia, com presença em treze países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Marrocos, México, Espanha, França, Luxemburgo, Polónia, Portugal e Sérvia.
Também em 2023, fomos certificados como um Great Place to Work.Em Portugal, contamos com 120 clientes e uma equipa de 500 pessoas, a trabalhar em projetos de setores tão diversos como Banca, Seguros, Transportes, Aviação e Energia.Sede do centro de IT Nearshore, conta com uma equipa dedicada com cerca de 30 profissionais especializados, integrados em projetos com diversos clientes de renome internacional.Descrição do empregoCompreender e analisar as necessidades e objetivos dos clientes, traduzindo-os em requisitos funcionais e técnicos claros.Colaborar com as equipas de desenvolvimento e stakeholders para garantir que as soluções propostas atendem aos requisitos de negócio.Criar e documentar especificações de requisitos, fluxos de trabalho e casos de uso.Acompanhar o ciclo de vida dos projetos, assegurando a conformidade com os requisitos e propondo melhorias quando necessário.Participar e facilitar reuniões de levantamento de requisitos, priorização e validação com os stakeholders.Aplicar metodologias ágeis para suportar o desenvolvimento e entrega das soluções de software.QualificaçõesLicenciatura nas áreas de Engenharia, Tecnologias de Informação, Gestão ou Economia.Experiência mínima de 5 anos como Business Analyst em projetos de Consultoria de Sistemas de Informação e/ou Engenharia e Desenvolvimento de Software.Experiência mínima de 1 ano em projetos com metodologias ágeis.Fluência em Português.Excelentes capacidades analíticas e de resolução de problemas.