SCCM Consultant
Lisboa · Publicado em 30 de outubro de 2023
Descrição:
Enquanto analista de gestão de patches, desenvolverá calendários de manutenção, implementará actualizações de software e monitorizará as implementações para os clientes.
Ajudará também a manter as colecções/conjuntos de actualizações, completando as mudanças, adições e alterações a pedido do cliente.
Principais Tarefas e Responsabilidades:
Strategy & Planning
Desenvolver calendários de manutenção de patches para satisfazer os requisitos do cliente e manter a conformidade com as actualizações e os acordos de software.
Rever as notas de lançamento de patches de software para compatibilidade e processos de instalação.
Programar janelas de manutenção para implementações de clientes, seguindo todos os processos implementados.
Criar relatórios pré e pós-patch e apresentar os resultados aos stakeholders internos e do cliente.
Acquisition & Deployment
Concluir a instalação de agentes de gestão de patches e resolver problemas com agentes que não funcionem.
Ajudar os clientes a desenvolver janelas de manutenção que cumpram os requisitos de cadência de correcções, reduzindo o impacto nas operações comerciais normais.
Operational Management
Criar documentos de informação para documentar a implementação de patches de software e tarefas de correção.
Concluir implementações de patches de emergência (dia zero).
Monitorizar e corrigir a atividade de aplicação de patches numa série de calendários de manutenção.
Gerir e garantir a eficácia das soluções de segurança, incluindo actualizações de firmware, soluções antivírus e patches de software.
Estabelecer e manter comunicações regulares, por escrito e presenciais, com o cliente relativamente às actividades pertinentes de gestão de patches.
Realizar auditorias de rotina da atividade de aplicação de patches para confirmar que todas as actualizações estão a ser aplicadas e comunicadas corretamente.
Participar em auditorias de rotina para registar os níveis de correção e criar relatórios para cumprir a regulamentação (compliance).
Requisitos:
É necessária experiência anterior em gestão de patches ou funções relacionadas.
Proficiência técnica para compreender as release notes de software e efetuar instalações de agentes de gestão de patches.
Conhecimentos sólidos no desenvolvimento de calendários de manutenção de patches, implementação de actualizações de software e monitorização de implementações para garantir a conformidade.
Capacidade para gerir e corrigir actividades de aplicação de patches em vários calendários de manutenção.
Capacidade de criar "knowledge articles" para documentar a aplicação de correcções de software e as tarefas de correção.
Monitorizar e corrigir as actividades de aplicação de patches para confirmar que todas as actualizações estão a ser aplicadas e comunicadas corretamente.
Gerir e garantir a eficácia das soluções de segurança, incluindo actualizações de firmware, soluções antivírus e patches de software.
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