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Descrição da Vaga A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão "umbrella" para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross-selling e partilha de recursos especializados. Uma das principais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviço e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente oferecendo um serviço de qualidade superior durante a sua estadia na Unidade Hoteleira, sem perder de vista a promoção dos restantes serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente no seu todo, realizando check-in e check-out.
Executar o serviço de reservas de alojamento e dar o respetivo seguimento aos pedidos.
Preparar e executar o tratamento de correspondência, respetiva expedição e arquivo.
Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes.
Gestão de reservas e cancelamentos através das plataformas do hotel.
Verificar o movimento de entradas e saídas de clientes ao Hotel e comunicar às restantes secções de modo a assegurar os vários serviços a prestar.
Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk.
Gestão dos fornecedores de bens do hotel ou de serviços externos tal como a lavandaria ou táxis.
Proceder ao lançamento dos consumos ou despesas na conta de clientes.
Proceder à divulgação e promoção dos vários serviços prestados pelo Hotel.
Trabalhar em estreita relação com toda a equipa, nomeadamente com o(a) Chefe de Receção e Chefe de Reservas.
Comunicar superiormente qualquer anomalia verificada no seu serviço ou ocorrida com algum cliente.
Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias pelo superior hierárquico.
Apoiar sempre que necessário, outros departamentos.
Experiência que procuramos Elevado sentido de responsabilidade e rigor.
Elevada capacidade de antecipação de problemas.
Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos.
Forte capacidade analítica e de organização.
Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal.
Boa apresentação.
Atitude dinâmica.
Gosto pelo trabalho em equipa.
Respeito pela filosofia e visão do grupo.
Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
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