Una empresa destacada está en la busca de um Project Manager para a execução de Projetos com base em Angola, como responsável máximo no terreno pela execução de um projeto chave na mão para o design, fornecimento, instalação e comissionamento de equipamentos, sistemas e serviços para o novo aeroporto.
Entre as responsabilidades do Project Manager estão: Dirigir a equipe responsável pela execução do projeto, incluindo os trabalhadores deslocados das subcontratadas.
Realizar um controle completo (escopo, prazo e custo do projeto), incluindo áreas de gestão segundo o PMBOK.
Desenhar, propor e implementar os procedimentos de controle do projeto.
Gerir os recursos atribuídos para cumprir os objetivos estabelecidos.
Coordenar as partes envolvidas (cliente, fiscalizadores, fornecedores e subcontratados).
Liderar e participar na elaboração de planos operativos, desde o início até ao fim (revisões periódicas e atualizações).
Elaborar e rever atas, relatórios, ordens de mudança, cronogramas, planos, previsões, apresentações, estudos e propostas.
Gerir os aspetos económico-financeiros do projeto, utilizando principalmente o ERP (Dynamics 365 Business Central) e folhas de cálculo para relatórios de progresso mensal.
Coordenar diretamente com as áreas de compras, logística e cumprimento de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente).
Capacidade de supervisionar e resolver os problemas que possam surgir.
Gestão de riscos.
Realizar o controle de qualidade (QA/QC).
Requisitos: Titulação superior em engenharia, preferencialmente telecomunicações, aeronáutica ou industrial.
Domínio obrigatório de português, espanhol e inglês.
Experiência no setor aeroportuário.
Formação desejável em pós-graduação em Gestão de Projetos, (metodologias PMI, PMBOK e UNE-21.500).
Domínio do pacote Office e Microsoft Project, valorizável experiência com Business Central.
Mínimo de 8 anos de experiência desempenhando funções semelhantes na gestão de projetos de: engenharia, obras, equipamentos, formação, serviços de assistência técnica, etc.
Altas competências de organização, análise de situação, estabelecimento de prioridades e tomada de decisões, além de clara orientação a objetivos.
Capacidade de análise e de apresentar planos de contingência diante de desvios.
Experiência na África Subsaariana.
Pessoa capaz de desempenhar responsabilidades à distância, ao mesmo tempo que trabalha em plena sintonia com os departamentos nas sedes.
Grande capacidade de adaptação.
Será valorizado positivamente conhecimento técnico e experiência no design, fornecimento, instalação e comissionamento de equipamentos dos seguintes sistemas ou serviços: Sistemas lado terra (operacionais, de segurança, comunicações) Sistemas lado ar (navaids, TWR) Sistema de balizamento - AGL Sistemas de infraestruturas aeroportuárias (SCN, anel FO, ...) Sistema de manipulação de bagagens (BHS) Outros equipamentos (Central Elétrica, grupos geradores de emergência, ...) Planos aeroportuários e estudos aeronáuticos