Key Account Manager – Canais Diretos, B2B Local: Lisboa
O que é feito na área? O segmento de Grandes clientes insere-se no negócio Market B2B da Endesa Energía em Portugal.
Este segmento abarca a gestão de conta de todos os clientes corporate, Indústria e serviços, com consumos energéticos de destaque, com base na prestação de um serviço de referência, seja no processo de pré-venda, seja no serviço de pós-venda, dos contratos de fornecimento de energia elétrica, gás e serviços de valor acrescentado.
É uma unidade de negócio que visa possibilitar aos clientes uma gestão de contrato integrada, com um serviço premium de assessoria e uma gestão comercial focada na proximidade com os clientes.
Para o reforço e crescimento da carteira de Grandes clientes, pretende-se ampliar a equipa com a incorporação de um Gestor/Key Account Manager (KAM) que dirija, coordene e gerencie as atividades comerciais associadas a este tipo de clientes.
E quais serão as suas funções? Dirigir, coordenar e gerir todas as atividades comerciais nos seus distintos processos, de acordo com os procedimentos e legislação em vigor. Realizar tarefas dentro do seu âmbito e participar ativamente no cumprimento das normativas estabelecidas em matéria ambiental e de prevenção de riscos laborais. Planificar, dirigir e gerir o processo de comercialização de eletricidade, gás e produtos e serviços de valor acrescentado da sua carteira de contas corporativa; conhecer as necessidades energéticas, desenhar e implementar a estratégia comercial e a proposta de valor desses clientes para a sua negociação e fidelização. Liderar a relação comercial com os Clientes, sendo responsável pela definição e implementação da estratégia comercial da sua carteira. Responsabilidade sobre todo o ciclo de venda, desde a pré-venda até à pós-venda. Analisar e supervisionar os resultados comerciais obtidos; realizar reportings de seguimento específico dos clientes mais estratégicos. Realizar um plano de ação anual para a consecução dos objetivos definidos pela direção. Realizar Planos de conta específicos, especialmente para os clientes Top da sua carteira. Fidelização dos clientes designados e propostas de soluções às necessidades encontradas. Aumentar a quota de clientes energéticos. Para realizar este trabalho, o que precisamos? Será requisito essencial que possua:
Formação superior em Economia ou Engenharia. MS Office, Outlook e ferramentas de comunicação (Teams). Português nativo. Nível de Espanhol alto. Nível de Inglês alto. Pessoas dinâmicas, responsáveis, comprometidas, com capacidade analítica e fortes habilidades comerciais. Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais. Carta de condução. O(a) candidato(a) deve ser dinâmico, organizado, com grande capacidade de análise de contas e números, orientado(a) para o cliente e para gestão e liderança de equipa.
Será valorizável ter:
Experiência comercial, B2B, em clientes de grandes contas do mercado energético. E agora, certamente está interessado em saber o que temos para oferecer Oferecemos um contrato por tempo indeterminado, com um modelo de trabalho híbrido e horários flexíveis.
Salário alinhado ao seu perfil e ao cargo que vai ocupar.
Se acha que esta posição representa uma oportunidade de desenvolvimento e um desafio para si, não hesite e candidate-se! Se o seu perfil corresponder ao que procuramos, a equipa de Atração de Talentos irá avaliar a sua candidatura e entrar em contacto consigo.
Para nós, a diversidade e a inclusão são essenciais, e integramos a diversidade das pessoas em todos os nossos processos de seleção.
Se você quiser saber mais sobre a Endesa e a Enel, clique nestes links:
Endesa: https://www.endesa.com/es/sobre-endesa/quienes-somos Enel Green Power: https://www.enelgreenpower.com/es Endesa X: https://www.endesax.com/es/es
#J-18808-Ljbffr