.Localização: LISBOA Data de publicação: 21-07-2024 Estamos em Portugal desde 1996 e pertencemos ao Grupo Cofidis, um grupo financeiro de dimensão europeia, que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. O nosso foco são as pessoas e estamos muito atentos às necessidades dos nossos clientes. Cada passo que damos é um avanço para um futuro financeiro mais claro e seguro. Tornamos as relações financeiras mais fáceis, acessíveis, sem complicações. Usamos a inovação e a tecnologia a favor das pessoas, para criar experiências únicas, digitais ou físicas, a par com produtos que acrescentem valor e que aumentem o bem-estar financeiro dos nossos clientes. Acreditamos que a verdadeira inovação financeira reside na simplicidade, na utilidade e no impacto social. Neste desafio, serás integrado na Direção Experiência Colaborador como HR Business Partner e a tua missão passará por seres um parceiro estratégico de RH no negócio, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de gestão de pessoas, que estejam alinhadas com os objetivos do negócio e que promovam o desenvolvimento das pessoas. Serás também o interlocutor de RH preferencial para as áreas de negócio, garantindo a articulação entre estas e as equipas RH. A Missão que propomos Agir como parceiro estratégico da direção e das lideranças para compreender a visão e os objetivos de negócio, desenvolvendo iniciativas de RH alinhadas; Liderar e fornecer consultoria estratégica aos managers sobre questões que afetam diretamente o desempenho a nível organizacional e das equipas; Colaborar com as áreas de RH no desenvolvimento de políticas e práticas que promovam a cultura e os valores da empresa, em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis; Assegurar com as áreas de negócio a estrutura e os recursos necessários para a concretização dos objetivos estratégicos e operacionais; Colaborar com as lideranças e os colaboradores no desenvolvimento de planos de carreira e trajetórias de formação, e implementar estratégias de retenção de talentos; Mapear os potenciais talentos e gerir os processos de mobilidades, mudanças de equipa, assegurando a qualidade da experiência de colaborador e a gestão de expetativas; Participar na dinamização de iniciativas internas de comunicação, clima social e engagement, incluindo a realização de workshops temáticos com as direções; Lidar com matérias complexas de RH relacionadas com conflitos, disciplina e desempenho, através de soluções que acrescentem valor à empresa e aos colaboradores; Utilizar a análise de dados e métricas de RH para tomar decisões informadas e identificar áreas de melhoria em toda a jornada de colaborador; Assegurar os processos administrativos inerentes às responsabilidades operacionais da missão