FORMAÇÃO/REQUISITOS:
Formação em Gestão de Recursos Humanos, Gestão, Psicologia organizacional ou equivalente.
Experiência profissional superior a 5 a 7 anos em Gestão de Recursos Humanos preferencialmente em laboratório/clínica ou outro na área da saúde;
Conhecimento profundo de todas as funções de RH;
Conhecimentos de Legislação Laboral;
Boas competências de comunicação
FUNÇÕES: Recrutamento e Seleção:
Criação e colocação de anúncios, triagem curricular e telefónica, marcação de entrevistas e realização de primeiras entrevistas, contactos de acompanhamento e feedback aos candidatos até conclusão dos processos de seleção.
Acolhimento e Onboarding:
Integração de novos colaboradores;
Promoção da visão, missão e valores aquando da integração na organização;
Acompanhamento e gestão/atualização:
Planeamento estratégico das políticas de recursos humanos;
Definição de planos de carreiras, de cargos e salários;
Orientação e desenvolvimento de liderança;
Estruturação de programas de formação e desenvolvimento;
Planos de avaliação de desempenho em colaboração com os líderes;
Assegurar a operacionalização dos processos de avaliação e apoiar a direção geral nas tomadas de decisão relativas a compensação e Benefícios;
Criar condições para promover a Motivação constante dos profissionais da empresa;
Organização de Dinâmicas de equipa e atividades team building;
Parece-me demasiado genérico e incluído nos restantes pontos.
Apoiar a direção geral e as lideranças em todos os temas relacionados com Recursos Humanos.
Gestão Administrativa:
Processamento salarial;
Gestão de contratos, planos de férias e medicina no trabalho e outras áreas administrativas de RH;
Comunicação às entidades necessárias sobre entrada e saída de colaboradores;
Acompanhamento e gestão da assiduidade, verificação das ausências e validação de recibos de vencimento;
Gestão documental;
Restruturação de horários e turnos em conjunto com a equipa sénior;
Apoiar o Gestor de Qualidade em todas as tarefas associadas ao Sistema de Gestão da Qualidade existente.