Descrição da empresa A Alter Solutions Portugal é uma empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação, catalisadora da Transformação Digital, integrante do grupo Alter Solutions criado em 2006, em Paris.
Em 2022, a Alter Solutions integrou o grupo act digital, constituindo uma comunidade global de talento em Tecnologia, com presença em treze países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Marrocos, México, Espanha, França, Luxemburgo, Polónia, Portugal e Sérvia. Também em 2023, fomos certificados como um Great Place to Work©.
Em Portugal, contamos com 120 clientes e uma equipa de 500 pessoas, a trabalhar em projetos de setores tão diversos como Banca, Seguros, Transportes, Aviação e Energia.
Sede do centro de IT Nearshore, conta com uma equipa dedicada com cerca de 30 profissionais especializados, integrados em projetos com diversos clientes de renome internacional.
Descrição do emprego Estamos à procura de um Gestor de problemas no contexto ITIL (Information Technology Infrastructure Library), com as características abaixo indicadas.
Responsabilidades: Registro de Problemas: Coletar informações sobre problemas recorrentes e garantir ligação com a gestão de incidentes Relevantes;Análise de Tendências: Monitorar e analisar dados relacionados a incidentes para identificar padrões ou causas comuns;Identificação de Causa Raiz: Garantir a qualidade da abertura de Problemas;Desenvolvimento de Soluções: Assegurar planos para prevenir recorrências;Colaboração Inter áreas: Trabalhar em conjunto com outras equipas, como gestão de Incidentes e Change, para garantir uma resposta coordenada a problemas;Relatórios e Documentação: Produzir relatórios sobre a gestão de problemas, mantendo a documentação atualizada;Formação e Sensibilização: Promover a conscientização sobre práticas de gestão de problemas entre as equipas e assegurar o compliance do processo; Habilitações Qualificações: Formação em Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;Certificações ITIL, especialmente na prática de Gestão de Problemas;Experiência prévia em suporte técnico ou gestão de serviços de IT;Habilidades e Competências: Análise Crítica: Capacidade de identificar com L2 o impacto no negócio de forma efetiva;Comunicação Eficaz: Habilidade para comunicar-se claramente com diferentes partes interessadas, incluindo equipas técnicas e de negócios;Gestão de Projetos: Conhecimentos em metodologias de gestão;Resolução de Conflitos: Aptidão para mediar e resolver conflitos que possam surgir entre equipas ou stakeholders;Conhecimento Técnico: Entendimento sólido dos serviços e processo ITIL; Informações adicionais Regime: Hibrido (Lisboa)