Descrição do emprego Estamos à procura de um Gestor de problemas no contexto ITIL (Information Technology Infrastructure Library) , com as características abaixo indicadas.
Responsabilidades: Registro de Problemas: Coletar informações sobre problemas recorrentes e garantir ligação com a gestão de incidentes Relevantes; Análise de Tendências: Monitorar e analisar dados relacionados a incidentes para identificar padrões ou causas comuns; Identificação de Causa Raiz: Garantir a qualidade da abertura de Problemas; Desenvolvimento de Soluções: Assegurar planos para prevenir recorrências; Colaboração Inter áreas: Trabalhar em conjunto com outras equipas, como gestão de Incidentes e Change, para garantir uma resposta coordenada a problemas; Relatórios e Documentação: Produzir relatórios sobre a gestão de problemas, mantendo a documentação atualizada; Formação e Sensibilização: Promover a conscientização sobre práticas de gestão de problemas entre as equipas e assegurar o compliance do processo; Qualificações Qualificações: Formação em Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins; Certificações ITIL, especialmente na prática de Gestão de Problemas; Experiência prévia em suporte técnico ou gestão de serviços de IT; Habilidades e Competências: Análise Crítica: Capacidade de identificar com L2 o impacto no negócio de forma efetiva; Comunicação Eficaz: Habilidade para comunicar-se claramente com diferentes partes interessadas, incluindo equipas técnicas e de negócios; Gestão de Projetos: Conhecimentos em metodologias de gestão; Resolução de Conflitos: Aptidão para mediar e resolver conflitos que possam surgir entre equipas ou stakeholders; Conhecimento Técnico: Entendimento sólido dos serviços e processo ITIL; Informação adicional Regime: Hibrido (Lisboa)