Realizar as atividades de suporte na organização e execução de eventos, campanhas de marketing direto, elaboração de informações comerciais e de produto, e atualização de conteúdos no site da Companhia, com o objetivo de contribuir para a efetividade das ações promocionais, garantindo o prazo e a qualidade na provisão de informações e materiais. FUNÇÕES E ATIVIDADES BÁSICAS Realizar as ações de marketing da Companhia: design, implementação, acompanhamento e análise de resultados (mailings, telemarketing, imprensa, merchandising, etc.) Coordenação dos eventos em que a Companhia participe: controle do estande e do material, gestão com os diferentes fornecedores (agência de publicidade, agência de eventos, organizadora, etc.) Manutenção dos bancos de dados de clientes e potenciais: segmentação de bancos de dados para campanhas, normalização e enriquecimento, análise de resultados Apoio à força de Vendas: ajuda na captação e fidelização de clientes, coordenação de material, documentação corporativa, gestão do CRM, etc. Campanhas de comunicação: ajuda nas ações de notas de imprensa, estudos, redação de notícias, infográficos, gráficos e gestões com os meios de comunicação Competências Base: Licenciatura em Marketing / Comunicação / Ciências da Informação. Experiência profissional comprovada em B2B, em departamentos de marketing e comercial. Competências em comunicação e Marketing Digital: conteúdos e layout. Domínio de ferramentas de análise, como o Google Analytics e MS Office (ex: Excel, PowerPoint, Photoshop). Sólidos conhecimentos em estratégias de marketing digital (SEO, SEM, email-marketing) e de ferramentas de automação e CRM (Ex: Salesforce). Orientação a resultados. Criativo, inovador e capaz de fazer a diferença. Boa escrita e critérios estéticos. Domínio de Espanhol e Inglês. Competências de Marketing e Gestão de Produto: Experiência em desenvolvimento de produto; definição de estratégias de marketing e comercial. Competências analíticas: analisar performance de produto, avaliar concorrência e tendências de mercado e garantir análises de benchmarking. Conhecimento de ferramentas de marketing digital. Capacidade de comunicação criativa para desenvolver campanhas: copy; criação de páginas e layout. Conhecimento de ferramentas de edição de imagem e de construção de layouts. Experiência em comunicação digital: sites, redes sociais, estratégia SEO e SEM, otimização de páginas web, email marketing. Experiência em monitorizar e analisar métricas de desempenho de campanhas e ajustar estratégias conforme necessário. Contribuir e acompanhar a criação de materiais de marketing e conteúdos digitais e estudos. Contribuir e acompanhar o desenvolvimento de novos produtos em parceria com a equipa de desenvolvimento (Espanha). #J-18808-Ljbffr