Facilities Manager (m/f)
Localização: Sintra, PT, 2710-089
Data de publicação: 09/09/2024
Tipo de contrato: Sem termo
Missão
Garantir a excelência no processo de Gestão de Facilities e Licenciamento do negócio, na vertente de Gestão de Ativos Edifícios, Sistemas e Equipamentos, Serviços de Facilities e projetos relacionados com infraestruturas, gerando eficiência operacional, suportando o crescimento do negócio e transformando-o através do desenvolvimento de soluções de edifícios e sistemas inteligentes digitais.
Áreas Chave de Intervenção
Estratégica:
Suportar o Diretor de Operações na preparação, gestão e execução dos orçamentos e investimentos relacionados com os Ativos edifícios, sistemas e equipamentos relacionados;
Liderar e gerir os processos de licenciamento e certificação das unidades de prestação de serviços de saúde com as entidades relevantes;
Gerir o portfolio de projetos de Facilities para suportar os objetivos estratégicos do negócio;
Liderar e gerir os projetos de implementação de infraestruturas, interagindo com os parceiros relevantes;
Suportar o Diretor de Operações na definição da estratégia de parcerias;
Garantir que os contratos de serviços são cumpridos, de acordo com o contratualizado com os parceiros fornecedores;
Definir e monitorizar os KPIs de performance da gestão de Facilities;
Preparar relatórios de execução da atividade de gestão de Facilities.
Operacional:
Assegurar o cumprimento legal dos ativos de edifícios, sistemas e equipamentos;
Assegurar a disponibilidade dos sistemas e equipamentos dos ativos e a sua operação em condições de eficiência e segurança;
Definição do plano de manutenção preventiva;
Agilizar e coordenar as intervenções corretivas;
Gerir a aplicação de gestão de ativos / gestão da manutenção;
Participar na definição e monitorização dos Níveis de Serviço e KPIs;
Preparar os cadernos de encargos para os processos de contratualização de serviços;
Desencadear inspeções e/ou auditorias operacionais.
Colaboradores e Stakeholders:
Ser o exemplo dos valores e da Cultura de Verdadeiros Cuidados;
Assegurar que os procedimentos de Gestão de Facilities são implementados;
Assegurar que os processos e ferramentas são implementados;
Fornecer orientação e apoio à gestão das clínicas e aos colaboradores.
Qualificações
Formação Académica:
Licenciatura em Engenharia Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Civil ou Gestão Industrial;
Pós Graduação ou Formação complementar em gestão de projetos e/ou gestão da manutenção;
Formação em Segurança e Ambiente será valorizada.
Experiência:
Experiência profissional em empresas multinacionais;
Experiência em Facilities e Licenciamento na área da Prestação de Serviços de Saúde;
Conhecimentos em projetos de Construção Edifícios & sistemas;
Conhecimentos de instalações Técnicas - AVAC, Eletricidade e Segurança;
Experiência em Gestão de Contratos de Manutenção;
Capacidade de gestão de projetos;
Experiência na gestão de pessoas;
Facilidade em viajar;
Línguas:
Fluente em Inglês (escrito e falado)
Espanhol e Francês valorizado
Tecnologias de Informação
MS Office 365 na perspetiva do utilizador;
Sistemas de CAD, como Autocad;
Experiência em Aplicações de Gestão da Manutenção – CMMS e/ou Gestão de Ativos;
Área Comportamental
Comportamentos relacionados com função
Compreensão da tática e estratégia do negócio;
Capacidade de apresentação e persuasão;
Estruturado, organizado e capaz de supervisionar processos;
Orientação para os objetivos e soluções;
Competências comprovadas de relacionamento interpessoal;
Competências em liderança e gestão de pessoas;
Trabalho colaborativo e estilo de comunicação aberta;
Orientação para a Excelência e consciência de Qualidade;
Comportamentos relacionados com os valores da Diaverum
Os valores da Diaverum são a base da cultura da empresa e guiam os colaboradores na interação entre si, com os pacientes e parceiros de negócio.
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