Missão da Função:
Garantir a eficiência e a eficácia das operações de distribuição no âmbito da região atribuída. Assegurar os níveis de qualidade e boa relação com o cliente institucional, cumprindo os procedimentos e normais internos.
Objetivos da Função:
Garantir a rentabilidade na gestão das equipas subcontratadas. Assegurar uma gestão eficiente das equipas de apoio à distribuição e de armazém. Acompanhamento da operação junto do cliente institucional.
Coordenar as entregas ao domicílio na área geográfica.
Atividades da função:
Coordenar, supervisionar e dirigir as operações de distribuição da região na íntegra Orientar, dirigir e acompanhar a preparação e realização dos transportes de entregas ao domicílio e os transportes entre entrepostos e plataformas subcontratadas Assegurar a eficiência da operação providenciando na distribuição dos meios humanos e materiais de acordo com as necessidades Controlar o desempenho das equipas de armazém e de distribuição, assim como instalações do armazém/entreposto, garantindo, entre outras, o cumprimento das condições de segurança e higiene Contato direito com os clientes institucionais como representante da entidade sobre os diversos temas operacionais Estudar, planificar, organizar e dirigir a atividade da operação e a sua qualidade Subcontratar empresas para garantir a distribuição atendendo às oscilações dos volumes de entregas e especificidades operacionais, assegurando o cumprimento dos requisitos de qualidade e serviço implementados Garantir o cumprimento legal da documentação que deva acompanhar as mercadorias, bem como as indicações nelas constantes, garantindo a sua conformidade Garantir a organização do planeamento das entregas do dia seguinte tendo em conta os veículos e pessoas necessárias Participação, gestão e monitorização e garantia de cumprimento do budget anual da sua área de atuação Outras funções que lhe sejam afins ou funcionalmente inerentes
Competências Comportamentais:
Espírito de equipa
Responsabilidade
Autonomia
Proatividade
Flexibilidade
Capacidade de liderança
Resiliência
Orientação para o cliente
Orientação para resultados
Forte capacidade analítica
Boa capacidade de comunicação
Boa capacidade de escuta, recetividade e compreensão
Responsabilidade e capacidade de organização
Resistência ao stress
Capacidade crítica
Competências Técnicas:
Conhecimentos em gestão operacional
Conhecimentos técnicos na área de transportes
Conhecimentos em técnicas de negociação e subcontratação
Conhecimentos em sistemas informáticos de distribuição
Conhecimentos de plataformas de gestão de tacógrafos ou similar
Noções médias de Office (principalmente EXCEL) e aplicações especificas da área
Experiência:
Mínimo 5 anos na função (preferencial)
Habilitações Académicas:
Mínimo 12º ano de escolaridade (obrigatório)
Licenciatura Gestão da Distribuição e da Logística; Engenharia e Gestão Industrial; Gestão e Economia (preferencial)
#J-18808-Ljbffr