Sobre o nosso cliente Estamos a recrutar um Controller de Gestão e Auditoria Interna para uma empresa no ramo das energias. Descrição Controlo Financeiro:Executar e auxiliar na elaboração e na preparação dos reports mensais e trimestrais dos resultados das empresas do Grupo em Portugal, prestando o suporte necessário à Coordenadora de Controlo de Gestão e Auditoria Interna.- Executar as atividades de controlo financeiro e controlo de gestão para as empresas do grupo- Análise dos desvios mensais dos resultados da empresa versus Budget e "Forecasts"- Preparação e envio mensal de toda a informação interna de gestão, tais como, Volumes, Margem, Opex, Credito, etc, comparando com o ano anterior e Budget- Execução de análises inerentes à função de controlo de gestão (definidas e a definir)- Análise de novos projetos- Realização dos controlos mensais de Imobilizado da empresa- Realização dos controlos mensais relacionados com a norma IFRS16 e atualização dos contratos abrangidos em plataforma do Grupo (Via Report).- Preparação mensal da apresentação à Direção dos resultados consolidados do Grupo e dos resultados individuais da empresa.Auditoria Interna:Auxiliar a Direção a atingir os seus objetivos através de uma abordagem sistémica e orientada para a avaliação e melhoria da eficácia dos procedimentos em vigor, com foco principal nos controlos implementados. Através da avaliação dos controlos, evidenciar possíveis perdas financeiras e possibilitar não só melhorias na qualidade dos procedimentos como também a identificação de mudanças/adaptações necessárias.- Elaboração e melhoria de procedimentos de controlo interno.- Rever e avaliar a eficácia, suficiência e aplicação dos controlos contabilísticos, financeiros e operacionais.- Determinar a extensão do cumprimento das normas, dos planos e procedimentos vigentes.- Determinar a extensão dos controlos sobre a existência dos ativos da empresa e da sua proteção contra todo o tipo de perda.- Avaliar a qualidade alcançada na execução de tarefas determinadas para o cumprimento das respetivas responsabilidades.- Auditoria a empresas participadas e relacionadas, consoante plano de ação definido. Perfil ideal - Licenciatura em Gestão/Economia ou Finanças- Capacidade de orientação para objetivos e resultados- Dinamismo e elevado sentido de responsabilidade- Forte capacidade de argumentação e organização- 3/4 anos de Experiência Profissional- Apetência para o trabalho em equipa- Valorizamos conhecimentos de inglês- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador Vantagens Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional. #J-18808-Ljbffr