A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.
Em parceria com o Banco BPI, estamos a recrutar um Especialista em Compensação e Benefícios para integrar a Direção de Pessoas e Talento, de um dos principais Bancos a nível nacional.
responsabilidades chave
Acompanhar a implementação das politicas de remunerações;
Desenvolver e definir o plano de compensações e benefícios, de acordo com a estratégia da empresa e a motivação dos colaboradores;
Acompanhar toda a Atividade de gestão e processamento salarial;
Participar no desenho e parametrização das soluções tecnológicas, promovendo a digitalização de todos os processos da, responsabilidade da equipa;
Implementação e gestão de: Políticas de remuneração; Modelos de remuneração fixa, variável e total; Modelos de gestão de desempenho (objetivos e competências); Modelos de incentivos comerciais; Programas de benefícios; Estudos salariais de competitividade externa, equidade interna e gender pay equity;
Avaliação e qualificação de funções;
Acompanhar evolução da regulamentação aplicável e assegurar que as políticas e as práticas de compensação do Banco estão compliant;
Acompanhar auditorias periódicas e assegurar articulação com as áreas de controlo;
Assegurar o reporte de informação a entidades internas e externas (comissões dos órgãos sociais, ao Grupo, Reguladores, etc.);
Preparar documentação de análise e suporte para a tomada de decisão;
Acompanhar e antecipar tendências e as melhores práticas para captar talento, comprometer, motivar e manter os Colaboradores..
competências
Conhecimento e experiência nas áreas de remunerações, compensação e benefícios, preferencialmente em contexto de consultoria e/ou setor financeiro;
Formação académica em Gestão, Economia, Recursos Humanos ou similar;
Conhecimentos de Legislação laboral e do acordo coletivo de trabalho do sector bancário (preferencial);
Conhecimentos na área de gestão e processamento salarial;
Conhecimentos nas áreas de gestão orçamental e contabilização de custos com pessoal;
Utilizador avançado das ferramentas Office;
Inglês nível médio ou avançado; Espanhol preferencial;
Elevada capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
Elevada capacidade analítica e sentido crítico;
Espírito de iniciativa, capacidade de planeamento e de organização;
Facilidade de adaptação à mudança;
Elevado sentido de responsabilidade e capacidade de lidar com temas de caráter sensível e sigiloso.
principais benefícios
Excelente oportunidade de integração numa das principais Instituições Financeiras a atuar no setor Bancário, com possibilidade de evolução e desenvolvimento profissional.