Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Chief Operating Officer para uma indústria de calçado localizada em Vila do Conde.
Funções e responsabilidades Cooperar na definição do plano estratégico de longo prazo da organização; Definir o plano estratégico de produção garantindo o cabal funcionamento da área fabril e assegurando os prazos estipulados bem como a conformidade com as exigências de qualidade definidas; Auxílio na definição do plano de compras; Garantir o cumprimento dos planos operacionais e antecipar eventuais problemas e a fiabilidade da informação produzida, bem como assegurar a correta alimentação dos sistemas de informação; Gerir e motivar a equipa, assegurando altos níveis de produtividade e qualidade; Identificar e resolver problemas operacionais de modo eficaz e eficiente; Participar em reuniões operacionais com os restantes departamentos (Comercial, Compras, Logística, IT, Comercial, Marketing, Financeiro); Implementação e elaboração de indicadores de desempenho e ferramentas de gestão de melhoria contínua; Garantir o alinhamento de toda a equipa com aquilo os valores e a cultura da organização; Favorecer um ambiente que estimule a participação de todos os colaboradores na identificação de fatores que possibilitem a melhoria da eficiência e da produtividade da organização e reforço do sentido de pertença; Realizar auditorias em todas as áreas afetas à sua direção, para garantir o correto cumprimento dos processos definidos e dos respetivos controlos internos; Orientação para o cliente e desenvolvimento, juntamente com o Marketing e Área Comercial, de atividades que permitam medir o seu grau de engagement; Gestão de stocks; Gestão de reclamações. Perfil e competências Formação nas áreas de Gestão e Engenharia (MBA preferencial); Conhecimentos de ferramentas associadas à filosofia Lean; Capacidade de liderança, gestão e coordenação de equipas; Capacidade de estimular a inovação na organização, sem perder foco nos objetivos de eficiência; Capacidade de gestão do working capital e P&L; Orientação para o Cliente (interno e externo); Boa capacidade de gestão do tempo, organização e planeamento; Proativo, com espírito de iniciativa e trabalho em equipa; Sentido de responsabilidade e autonomia; Orientação para o uso de ferramentas informáticas e auxiliar na adaptação de novas tecnologias que visem modernizar a organização dentro da estratégia definida; Resiliência; Visão estratégica.