Chefe de Vendas - Aluguer de Equipamentos A empresa é especializada no aluguer de equipamentos e ferramentas para construção civil, indústria e outros sectores. Com forte presença em Portugal e outros países, é reconhecida pela qualidade e diversidade de seus equipamentos e pelo atendimento focado nas necessidades dos clientes. Descrição da Oferta O Chefe de Vendas é responsável por alcançar os objetivos estabelecidos pela empresa, gerindo de forma eficiente os recursos disponíveis, tanto humanos quanto materiais ou técnicos. Supervisionar a atividade comercial da área designada, gerindo os recursos comerciais disponíveis, definindo metas individuais e gerindo os KPIs definidos pela empresa. Desenhar a estratégia comercial e os planos de ação da área, validados pela direção regional, compreendendo o ambiente de atuação, incluindo concorrência, mercado, clientes potenciais e projetos. Coordenar com outras equipas de suporte, incluindo os departamentos de Cobranças, Técnico, Administração e Logística. Captar, fidelizar e manter a carteira de clientes, construindo relações de confiança a médio e longo prazo, além de acompanhar comercialmente as equipes. Diversificar e desenvolver o portfólio de clientes por meio de diferentes ações comerciais, monitorizando-as para garantir o alcance dos objetivos comerciais. Liderar a equipa comercial, participando no processo de seleção, formação e gestão de delegados e comerciais, definindo metas, motivando a equipe e oferecendo suporte diário. Garantir que o trabalho do pessoal da área esteja alinhado com os processos e procedimentos corporativos estabelecidos. Analisar os principais KPIs da área para apoiar as decisões relacionadas a projetos, campanhas e alocação de recursos. Gerir as contas estratégicas dos clientes da área e potencializar os rendimentos nas diferentes linhas de serviços/produtos. Supervisionar os administradores de base e comerciais em suas atividades de gestão comercial. Cumprir as diretrizes do sistema integrado de gestão da empresa, incluindo a segregação de resíduos, economia no consumo de papel, e seguir as diretrizes de qualidade e meio ambiente, além de acompanhar e aplicar as políticas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Perfil Desejado Experiência comprovada em gestão comercial, liderança de equipas. Habilidades de negociação e relacionamento com clientes. Capacidade analítica para interpretar KPIs e tomar decisões estratégicas. Experiência na avaliação de risco e gestão de clientes. Conhecimento em gestão de recursos e processos corporativos. Benefícios Adicionais Uma oportunidade única para crescer profissionalmente numa empresa de excelência. #J-18808-Ljbffr