Scientific Advisor: Prof. Ricardo Gonçalves
Requisitos de admissão/Perfil dos destinatários:
Estar inscrito num doutoramento ou ser licenciado e mestre inscrito em curso não conferente de grau académico na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e afins;
Não exceder, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de 2 (dois) anos, seguidos ou interpolados, se for mestre inscrito em curso não conferente de grau académico, ou de 4 anos, se estiver inscrito em doutoramento;
Conhecimentos em:
Experiência em bases de dados (SQL);
Implementação de serviços em NodeJS ou Python;
Desenvolvimento e teste de plataformas web para partilha de serviços;
Conhecimento e experiência em C/C++, SQL, VHDL, MATLAB;
Experiência em investigação de projectos europeus.
Disponibilidade Imediata (Obrigatório).
Fluente em inglês e português - escrito e falado (Obrigatório).
Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
Candidatos que tenham obtido o grau no estrangeiro devem ter o grau reconhecido em Portugal, nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de Agosto.
Plano de trabalhos: O candidato irá desenvolver trabalho de investigação realizando as seguintes tarefas com os seguintes objetivos:
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.259,64 EUR, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT NOVA acrescido do valor de Segurança Social no valor de 150,74 EUR. A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
Nível de conhecimentos na área descrita na alínea c) da secção "Requisitos de admissão/Perfil dos destinatários" [50%].
Se o júri entender ser necessário, terá lugar uma entrevista apenas com os candidatos selecionados, passando cada um dos itens anteriores a valer [40%] e a entrevista [20%].
Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Ricardo Jardim Gonçalves, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Vogais efetivos:
Vogal 1: João Francisco Alves Martins, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Vogal 2: João Filipe dos Santos Sarraipa, Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa
Vogal 3: Pedro Miguel Ribeiro Pereira, Professor Auxiliar do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa
O Presidente do Júri será substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo vogal 1.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de email do Resultado Final da Avaliação.
Submissão de candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, em formato PDF, para o seguinte e-mail: ******. No assunto do e-mail, este deve ser identificado com a referência do anúncio e o e-mail deve incluir obrigatoriamente os seguinte documentos:
Curriculum Vitae detalhado em inglês;
Carta de Motivação em inglês;
Certificado de Habilitações ou declaração de compromisso de honra sobre a titularidade do respetivo grau académico. Em sede de contratualização deverá ser entregue o Certificado de Habilitações;
Quaisquer certificados de formação ou académicos relevantes para os graus académicos conferidos por instituição de ensino superior estrangeira é obrigatória a apresentação do registo do reconhecimento do grau académico e da conversão de classificação final para a escala portuguesa (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro), ou em alternativa, a obtenção de equivalência/ reconhecimento dos graus académicos (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de junho).
Declaração atualizada comprovativa da situação profissional do(a) candidato(a), com indicação da natureza do vínculo, funções e carga horária letiva em média anual, se aplicável, podendo substituí-la por declaração sob compromisso de honra, caso não exerça qualquer atividade profissional ou de prestação de serviços.
Nota: A não conformidade com estes requisitos determinará a rejeição liminar da candidatura.
Em sede de contratualização, o candidato selecionado deverá entregar o Comprovativo de inscrição num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da FCT NOVA, e o bolseiro(a) viajará, em Portugal ou no estrangeiro, conforme exigido ou necessário de acordo com o plano de trabalhos, sob a orientação científica do Professor(a)/Doutor(a) Ricardo Jardim Gonçalves.
Duração da bolsa: 11 Meses (finaliza em 30 de novembro de 2025)
Entidade Financiadora: Programa DIGITAL da Comissão Europeia
Tipo de bolsa: Investigação (BI)
A contratação será regida pelo estipulado na legislação em vigor relativa ao Estatuto do Bolseiro de Investigação, Estatuto do bolseiro de investigação científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto, alterado pelo Decreto – Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de agosto. Regulamento de bolsas de investigação científica da NOVA e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
#J-18808-Ljbffr