O Grupo Lactalis é um Grupo Multinacional de Origem Francesa, Líder Mundial na Produção de Produtos Lácteos, composto pelas Empresas Lactalis, Longa Vida e Parmalat, detentor, entre outras, das marcas Yoggi, Yoco, Lindahls, Yaos, Longa Vida, Ucal, Santal, Président e Galbani. Neste momento, estamos a recrutar um Brand Manager (m/f) para integrar a equipa de Marketing da Longa Vida.
Procuramos um profissional para assumir as responsabilidades:
Responsável pela definição do posicionamento de cada marca sob sua responsabilidade;
Conceção e implementação de planos operacionais anuais para as suas marcas/produtos e respetivos objetivos e orçamentos;
Liderar projetos de inovação, incluindo: identificação de oportunidades de mercado e de consumidor; identificação de insights e transformá-los em implementáveis desenvolvimentos do negócio; desenvolvimento de produto, packaging e comunicação – desenvolvimentos exclusivos para o mercado nacional e/ou liderança de projetos internacionais;
Reunir, analisar e sintetizar as informações relacionadas com o seu mercado e marca/produto para avaliar adequadamente o seu desempenho, e propor alterações/inovações adequadas às tendências do mercado;
Propor o plano media dos seus produtos em conjunto com agência de meios;
Fazer a gestão das marcas e produtos atribuídos, atuando sobre as variáveis de marketing e assegurando a sua implementação de acordo com a estratégia da empresa para alcançar os objetivos de faturação, rentabilidade e quota de mercado estabelecidos;
Avaliar a competitividade dos seus produtos/marcas em termos de posicionamento;
Implementar ações do planeamento em termos de marketing mix, avaliar a sua eficácia e respeitar os orçamentos e tempos;
Analisar e propor melhorias aos processos de Marketing, definindo um Plano de Ação e prioridades na alteração de processos;
Conhecer e manter-se atualizado(a) sobre normas e regulamentos no mercado alimentar.
Valorizamos o seguinte perfil:
Licenciatura em Economia/Gestão/Marketing;
Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
Experiência na área alimentar e inovação/desenvolvimento de novos produtos;
Fluência em Inglês;
Capacidade de Negociação;
Forte capacidade de análise/analítica, orientado a resultados;
Gosto de trabalhar em equipa e com boa capacidade de relacionamento interpessoal;
Sentido prático e capacidade de se adaptar a um mercado em constante mudança e muita inovação;
Capacidade de trabalho sob pressão;
Focus em objetivos;
Capacidade de trabalhar com hierarquias em rede;
Curiosidade;
Abertura a aprender/humildade.
#J-18808-Ljbffr