Application Operation – Manager Banking Services & Corporate Systems
Country: Portugal
Localização: Lisboa
Descrição Geral da Função Profissional com sólida experiência no setor bancário, especializado na gestão de operações de aplicações, serviços bancários e sistemas corporativos.
Com um histórico consolidado na Banca, irá assegurar a otimização de processos críticos de TI e infraestruturas, com foco em alta disponibilidade, segurança e performance das plataformas utilizadas.
Liderará equipas multifuncionais e coordenará a entrega de soluções tecnológicas que suportam as operações bancárias e os sistemas corporativos, sempre alinhado com as estratégias de negócio e a conformidade regulatória.
Principais Responsabilidades Gerir e coordenar a equipa de Application Operation para garantir a operacionalidade contínua dos serviços bancários e sistemas corporativos.
Monitorar e garantir a disponibilidade e desempenho das aplicações bancárias, assegurando a mínima interrupção nos serviços.
Desenvolver e implementar estratégias para melhorar a eficiência e a automação dos processos operacionais.
Ser o ponto de contato principal entre a TI e as áreas de negócio para garantir a adequação das soluções às necessidades operacionais do Banco Santander.
Implementar boas práticas de ITIL na gestão de incidentes e problemas, visando a melhoria contínua dos processos.
Colaborar com equipas de infraestrutura, segurança da informação e desenvolvimento para garantir a integridade e segurança dos sistemas bancários.
Gerir a integração de novas funcionalidades e atualizações nos sistemas corporativos.
Implementar e controlar indicadores de desempenho (KPIs), propondo soluções para problemas de performance.
Assegurar a conformidade com as normativas e regulações do setor bancário.
Requisitos Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas técnicas.
Conhecimento profundo das necessidades operacionais do setor bancário.
Expertise na implementação de gestão de serviços de TI (ITIL).
Experiência com sistemas de core banking e plataformas de gestão de pagamentos.
Habilidade em gerenciar e resolver incidentes críticos.
Criar requisitos para implementação de controlos para monitoramento de sistemas.
Formação em Ciência da Computação ou Engenharia de Sistemas.
Certificações em ITIL ou áreas afins serão um diferenciador.
Pós-graduação em Gestão de TI ou Gestão Bancária é um diferenciador.
Mais de 15 anos de experiência em operações de TI, com 10 anos dedicados ao setor bancário.
Expertise em ambientes de alta complexidade e grande volume de transações.
Sobre nós No Santander, cada um de nós é "Risk Pro".
Isto significa ter a responsabilidade de identificar, avaliar, gerir e reportar riscos para o banco.
Vamos dar-te o conhecimento e as ferramentas para seres Risk Pro em todas as situações. O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link https://secure.ethicspoint.eu/domain/media/pteu/gui/105862/index.html.
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