Essa vaga expirou no Indeed. Possíveis motivos: a empresa não está aceitando inscrições, não está contratando ou está analisando inscrições.
Analista de Consolidação e Governo – Enterprise Risk Management Empresa: Santander
Local: Lisboa
Descrição: Analisa e interpreta implicações de risco de estruturas normativas internas e externas. Suporta a definição de árvores normativas e regulamentos internos, proporcionando um ambiente de controle adequado que atenda aos requisitos de auditores e reguladores internos e externos.
Principais responsabilidades:
Responsável pela adequada tradução e transposição para a realidade local de todo o Normativo de Riscos do Banco, maioritariamente constituído por documentos de risco crédito, de risco operacional, de risco de mercado, de risco estrutural e liquidez e de vários outros, sendo igualmente responsável pelo apoio e desafiar a definição e elaboração de políticas locais e restante normativo local de Riscos.
Assegurar o alinhamento do normativo interno do Banco com a regulamentação e orientações as entidades reguladoras e de supervisão, na medida e extensão aplicáveis à área de Riscos.
Responsável por assegurar a validação da opinião da área de Riscos, enquanto área de contrato, e posterior carregamento, assegurando o envolvimento das respetivas áreas de risco em função da tipologia do documento em validação.
Apoiar o CRO (Chief Risk Officer) na elaboração do Plano de Atividades e do Relatório Anual do Responsável da Função de Gestão de Riscos, na elaboração dos conteúdos de riscos nos diversos relatórios oficiais do Banco, assim como na elaboração dos pareceres de Riscos relativamente aos novos produtos apresentados ao Comité respetivo para autorização de comercialização.
Apoiar a elaboração dos documentos de resposta a pedidos de auditorias e de Entidades Supervisoras.
Requisitos:
Formação superior em Gestão de Empresas ou Economia (preferencial).
Mínimo de 3 anos de experiência profissional no Banco.
Conhecimentos da língua inglesa e espanhola (preferencial).
Conhecimentos avançados de MS-Office, nomeadamente Excel, Word e PowerPoint.
Experiência de interação com equipas de auditoria interna e externa e com o regulador BdP e BCE (preferencial).
Experiência de interação com a área corporativa de riscos (preferencial).
Forte dinamismo, dedicação e resiliência e orientado a resultados.
Perfil analítico, com espírito crítico e construtivo e fortes capacidades para resolução de problemas.
Capacidade de organização, planeamento, autonomia e proatividade.
No Santander, cada um de nós é "Risk Pro". Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções.
Vamos dar-lhe o conhecimento e as ferramentas para ser Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link Canal Aberto .
#J-18808-Ljbffr