Accounting and Reporting Senior Manager (m/f)Referencia: JN -********
Adicionado em 02.09.2024
Sobre os nossos clientes
Estamos a recrutar um(a) Accounting and Reporting Senior Manager para o maior promotor imobiliário residencial a atuar em Portugal, que se encontra em fase de expansão. Com uma carteira de projetos única e de elevada qualidade e pretende reforçar a sua equipa em Lisboa. Descriçao da oferta Promotor Imobiliário Residencial a atuar em Portugal Reporte direto ao CFO Principais responsabilidades Controlo da Contabilidade, Fiscalidade e Análise Financeira
Coordenar e articular com a empresa externa de outsourcing todas as atividades relacionadas com a contabilidade e o dossier fiscal das empresas do grupo e/ou sob gestão. Assegurar a elaboração e entrega mensal das demonstrações financeiras em conformidade com os prazos estabelecidos. Acompanhar e supervisionar o fecho de contas anual das empresas do grupo e/ou sob gestão. Elaborar os respetivos relatórios e contas anuais, garantindo a conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis. Garantir a conformidade com as normas de contabilidade e fiscais, bem como com os procedimentos internos da empresa. Identificar e implementar melhorias contínuas nos processos de contabilidade e reporte financeiro. Fornecer suporte e orientação técnica à equipa interna e às empresas do grupo em matérias de contabilidade e fiscais. Manter-se atualizado sobre mudanças nas normas e legislação de contabilidade e fiscal e garantir a sua correta aplicação. Coordenação com todas as equipas internas para elaboração e introdução do orçamento anual no ERP. Controlo da execução orçamental. Coordenação de Auditoria:
Coordenar os processos de auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC) para obtenção das Certificações Legais de Contas (CLC). Gestão e Melhoria do ERP:
Certificar o bom funcionamento do ERP em articulação com os parceiros externos da empresa, incluindo, comunicar anomalias e coordenar correções ao sistema. Identificar e implementar oportunidades de melhoria no sistema ERP para otimização dos processos de contabilidade, financeiros, fiscais, entre outros. Gestão de Equipa
Lidera e supervisiona a equipa fornecendo orientação e feedback Aloca os recursos de forma eficiente e eficaz para garantir o sucesso do departamento Implementa medidas para a melhoria contínua da performance e da qualidade dos trabalhos executados Participa no recrutamento e integração de novos elementos da equipa Identifica oportunidades de formação para a equipa Avalia o desempenho da equipa Perfil desejado Licenciatura em Contabilidade ou Gestão 7 a 10 anos de experiência prévia em funções similares Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados (Desejável) Conhecimentos de Filedoc e Navision (Desejável) Inglês (Conhecimentos avançados) Sólidos conhecimentos de MS Office, nomeadamente Excel e Power BI Excelente capacidade de atenção ao detalhe, organização e planeamento Forte capacidade analítica e de cumprimento de deadlines Orientação para a solução, espírito de equipa, proatividade, e responsabilidade são valorizados Benefícios adicionais Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.
O que procuramos
Accounting, Reporting, OCC, Navision
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.