Warehouse Team Leader (m/f/d)
Localização: Viana do Castelo
OBJECTIVO DA FUNÇÃO:
Coordenar a atividade da equipa e facilitar a melhoria continua assegurando a entrega do produto ao cliente respeitando a segurança, qualidade, custos e prazos.
RESPONSABILIDADES E DEVERES:
Coordenar as atividades dos elementos da equipa incluindo a atribuição de tarefas e cumprimento de objetivos.
Formar novos membros (exemplo – regras de segurança na operação dos equipamentos, limpeza do posto e 5S, processos de montagem e inspeção, etc).
Formação de todos os colaboradores da equipa até ao nível de certificação seguindo o processo de certificação implementado.
Responder aos pedidos de produção em linha com o nível de serviço exigido.
Facilitar a melhoria continua no seio da equipa e prestar apoio na implementação das melhorias, focando-se na segurança, qualidade, custo, entrega e motivação.
Liderar e participar activamente nas actividades de resolução de problemas (exemplo: 8D, 6 M, 5 Porquês relativos às questões da segurança e da qualidade).
Conduzir as reuniões diárias com os membros da equipa e facilitar a comunicação entre turnos com o foco nos indicadores de desempenho da equipa.
Suportar e implementar ferramentas de Lean (apoio Visual, JIT, 5S, Kanban, etc.)
Responsável pela qualidade e controlo do processo, usando ferramentas em uso: Manutenção Preventiva, Controlo de Pokayokes, Startup Cheklist, LPA.
Liderar, motivar e apoiar o desenvolvimento dos membros da equipa.
Dar apoio inicial nas questões pessoais dos colaboradores (gestão das ausências, férias, problemas pessoais, etc.).
Liderar e participar ativamente na recolha de dados/informações necessárias aos projetos de melhoria.
Assegurar o cumprimento das instruções de trabalho definidas através da condução de auditorias diárias.
Assegurar o correto fluxo de material, cumprindo as normas em vigor.
Participar ativamente na fase de desenvolvimento do processo dos novos programas, concretamente no fluxo de materiais a definir.
Assegurar o respeito pelas regras de segurança e limpeza do posto de trabalho.
Assegurar o respeito e cumprimento das politicas e práticas de gestão ambiental.
FORMAÇÃO e /ou EXPERIÊNCIA:
Nível de estudos 12º ano.
Aptidão comprovada para iniciar, operar e formar outros nos equipamentos que lhe são afectos.
Competências básicas de matemática (calcular e trabalhar com dados estatísticos).
Competências de comunicação (oral e escrita).
Gerir pessoas.
Facilidade em participar activamente em equipa.
Conhecimento dos procedimentos de higiene e segurança.
Informática a nível do utilizador.
Experiência em armazém (preferencial).
Conhecimentos básicos de logística e fluxos de materiais.
Conhecimentos em SAP serão valorizados.
Sem registos em termos disciplinares.
Disponibilidade de turnos.
Disponibilidade para prestar trabalho suplementar.
Disponibilidade e vontade para receber formação obrigatória para o desempenho da função e para elevar o nível pessoal de competências.
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