Warehouse Team Leader (m/f/d) Localização: Viana do Castelo
OBJECTIVO DA FUNÇÃO: Coordenar a atividade da equipa e facilitar a melhoria continua assegurando a entrega do produto ao cliente respeitando a segurança, qualidade, custos e prazos.
RESPONSABILIDADES E DEVERES: Coordenar as atividades dos elementos da equipa incluindo a atribuição de tarefas e cumprimento de objetivos. Formar novos membros (exemplo – regras de segurança na operação dos equipamentos, limpeza do posto e 5S, processos de montagem e inspeção, etc). Formação de todos os colaboradores da equipa até ao nível de certificação seguindo o processo de certificação implementado. Responder aos pedidos de produção em linha com o nível de serviço exigido. Facilitar a melhoria continua no seio da equipa e prestar apoio na implementação das melhorias, focando-se na segurança, qualidade, custo, entrega e motivação. Liderar e participar activamente nas actividades de resolução de problemas (exemplo: 8D, 6 M, 5 Porquês relativos às questões da segurança e da qualidade). Conduzir as reuniões diárias com os membros da equipa e facilitar a comunicação entre turnos com o foco nos indicadores de desempenho da equipa. Suportar e implementar ferramentas de Lean (apoio Visual, JIT, 5S, Kanban, etc.) Responsável pela qualidade e controlo do processo, usando ferramentas em uso: Manutenção Preventiva, Controlo de Pokayokes, Startup Cheklist, LPA. Liderar, motivar e apoiar o desenvolvimento dos membros da equipa. Dar apoio inicial nas questões pessoais dos colaboradores (gestão das ausências, férias, problemas pessoais, etc.). Liderar e participar ativamente na recolha de dados/informações necessárias aos projetos de melhoria. Assegurar o cumprimento das instruções de trabalho definidas através da condução de auditorias diárias. Assegurar o correto fluxo de material, cumprindo as normas em vigor. Participar ativamente na fase de desenvolvimento do processo dos novos programas, concretamente no fluxo de materiais a definir. Assegurar o respeito pelas regras de segurança e limpeza do posto de trabalho. Assegurar o respeito e cumprimento das politicas e práticas de gestão ambiental. FORMAÇÃO e /ou EXPERIÊNCIA: Nível de estudos 12º ano. Aptidão comprovada para iniciar, operar e formar outros nos equipamentos que lhe são afectos. Competências básicas de matemática (calcular e trabalhar com dados estatísticos). Competências de comunicação (oral e escrita). Gerir pessoas. Facilidade em participar activamente em equipa. Conhecimento dos procedimentos de higiene e segurança. Informática a nível do utilizador. Experiência em armazém (preferencial). Conhecimentos básicos de logística e fluxos de materiais. Conhecimentos em SAP serão valorizados. Sem registos em termos disciplinares. Disponibilidade de turnos. Disponibilidade para prestar trabalho suplementar. Disponibilidade e vontade para receber formação obrigatória para o desempenho da função e para elevar o nível pessoal de competências.
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