O Departamento de Marketing & Sales Development é responsável pela apresentação e dinamização da marca DHL Express e dos seus serviços no mercado, otimização de processos, treino e desenvolvimento da força de vendas e também pelo suporte ao acompanhamento comercial de clientes.
O canal de Telesales é responsável por vender e desenvolver as vendas telefónicas aos clientes atuais bem como a novos clientes, atingindo e superando os objetivos propostos, contribuindo para a consolidação da DHL como líder no mercado de Transporte Expresso Internacional.
Principais Responsabilidades:
Gerir e desenvolver a carteira de Clientes TeleSales que te seja atribuída, sem prejuízo de outras atividades relacionadas;
Atingimento dos objetivos de venda para a carteira em particular e para a área em geral;
Preparar e negociar contratos, de acordo com os procedimentos de vendas em vigor e a carteira de serviços DHL atribuídos;
Maximizar a utilização dos serviços DHL aos Clientes em carteira, visando cobrir todas as áreas de negócio do Cliente (DHL cross selling/Upselling);
Antecipar e detetar potencial comercial em Clientes TeleSales, passando referências de Clientes de alto potencial para as carteiras de Field Sales, para o melhor acompanhamento desses Clientes;
Identificar novas oportunidades de negócio e reportar informação sobre a evolução do Mercado, identificado oportunidades e ameaças para a DHL.
Requisitos:
Licenciatura (preferencial)
Experiência anterior em função similar (preferencial)
Gosto pela área de vendas e contacto com o cliente
Bom domínio da língua Inglesa
Experiência no Office 365
Capacidade de negociação e influência
Capacidade de planeamento e organização
Foco no atingimento de objetivos
Espírito de iniciativa, proatividade e dinamismo
Capacidade em gerir situações de maior pressão