Descrição do emprego Implementar as atividades de Segurança, Saúde e Ambiente na empresa, nomeadamente a identificação de perigos e riscos, implementação da legislação e diretivas centrais, monitorização de indicadores, realização de auditorias e formações de sensibilização, bem como garantir a eficácia das ações.
O teu contributo para algo maior : Cooperar na Gestão dos Sistemas de Gestão Saúde, Segurança e Ambiente, apoiando na implementação da estratégia e de atividades operacionais relativas a ambos.
Participar como auditor de segurança e ambiente no programa de auditorias internas.
Gerir o plano de monitorização de avaliações ambientais e segurança e higiene industrial, assim como medidas, indicadores de desempenho e projetos relevantes para a organização.
Desenvolver ações de formação/sensibilização sobre temáticas de segurança e ambiente dando seguimento às necessidades identificadas na organização.
Analisar e assegurar a implementação da legislação nacional e comunitária, bem como os requisitos Bosch aplicáveis.
Analisar e aprovar máquinas e equipamentos, validar equipamentos de segurança, (proteção coletiva e individual) e fomentar o cumprimento das normas de segurança e ambiente, com objetivo de prevenir ocorrências e reduzir riscos e perigos.
Apoiar a gestão operacional dos procedimentos de resposta à emergência com o objetivo de face a qualquer ocorrência, minimizar as consequências.
Garantir condições seguras na execução de trabalhos considerados perigosos (efetuados por colaboradores internos ou empresas externas), avaliando e recorrendo a equipamentos de proteção individual ou coletiva adequados a cada atividade.
Analisar incidentes, acidentes e quase-acidentes quanto á causa raiz, e definição de ações de correção, corretivas e preventivas.
Verificar as intervenções de empresas externas nas instalações, com o objetivo de assegurar condições de trabalho seguras e proteção do ambiente.
Qualificações O que te diferencia: Licenciatura ou Mestrado na área de Ambiente (Engª.
Ambiente, Ciências do Ambiente); Técnico Superior de Segurança no Trabalho (CAP nível VI); Mínimo de 3 anos de experiencia profissional em contexto industrial; Conhecimento de legislação nacional e comunitária na área de Ambiente e Segurança no trabalho; Proficiente em Microsoft Office; Fluente em Inglês; Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal; Postura dinâmica, proatividade, autonomia e gosto por trabalhar em equipa multidisciplinares.
Informação adicional Work #LikeABosch inclui: Condições de trabalho flexíveis | Sistema de trabalho híbrido | Intercâmbio com colegas de todo o mundo | Seguro de saúde e consultório médico na localização (nutrição, psicologia, fisioterapia, clínica geral) | Oportunidades de formação (por exemplo, formação técnica, formação em línguas estrangeiras) e certificações | Acesso a descontos em parcerias e produtos Bosch | Atividades desportivas e relacionadas com a saúde (ginásio) | Estacionamento gratuito | Cantina Histórias de sucesso não acontecem por acaso... Faz com que aconteçam.
Estamos à espera da tua candidatura!