Analisar, classificar e registar contabilisticamente informação financeira diversa. Conferir, atualizar e organizar a
informação documental relativa aos movimentos financeiros da empresa. Cooperar no desenvolvimento da análise
de diversos indicadores financeiros. Cumprir com a entrega das declarações fiscais e contabilísticas nos timings
apropriados.
Responsabilidades
Compilar, analisar e registar informação financeira de acordo com os critérios contabilísticos em vigor;Atuar e consultar os sistemas de reporte financeiro e contabilístico, garantindo a sua exactidão e rigor e registo contabilístico;Informar e esclarecer os colaboradores acerca das políticas internas, relativas ao pagamento de despesas e outros processos que impliquem fluxos financeiros;Produzir e Cumprir com a entrega das declarações fiscais e contabilísticas nos timings apropriados;Produzir e Cumprir com inquéritos e outras informações de carácter oficial que constituem obrigações da empresa junto de organismos como o INE e outros;Organizar, classificar e registar documentos contabilísticos, em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o Plano Oficial de Contabilidade e/ou normas internacionais de relato financeiro (IAS/IFRS), bem como cooperar no encerramento mensal e anual de contas;Consultar, analisar, sintetizar e avaliar a informação constante das peças contabilísticas;Realizar tarefas contabilísticas e administrativas nos domínios da organização, execução e controlo;Apoiar as atividades relacionadas com o controlo de gestão;Preencher documentação comercial e fiscal de uso corrente;Arquivar os documentos relativos à actividade contabilística;Elaborar a digitalização das faturas de fornecedores e outros documentos da empresa para sua consulta no sistema da empresa (PHC)Elaborar relatórios de actividade, documentos técnicos e cumprir com o reporting instituído pelo superior;Interagir e cooperar com auditores internos e externos nos processos de auditorias;Cumprir, supervisionar e controlar o cumprimento dos procedimentos internos.
Qualificações
Formação relevante para a função, preferencialmente em: Contabilidade ou Auditoria
Experiência profissional mínima de 4 ano, em função semelhante
Conhecimentos de legislação e procedimentos contabilísticos e fiscais
Informática na óptica do utilizador: excelentes conhecimentos;
Conhecimentos de Microsoft Office, particularmente Excel: excelentes conhecimentos;
Os requisitos académicos, profissionais e adicionais podem ser substituídos/diminuídos por via de experiência
profissional válida, aferida a título de entrevista