Oportunidade de desenvolvimento profissional
Desenvolva uma carreira em contexto industrial.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma empresa portuguesa de referência no seu setor.
Descrição
Incorporar segurança ocupacional nos processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento;
Desenvolver e coordenar programas de saúde, ergonomia e segurança no trabalho, alinhados às metas estratégicas de RH;
Organizar planos de segurança, auditorias, treinamentos e simulacros para garantir a prevenção de acidentes, segurança contra incêndios e primeiros socorros;
Investigar incidentes e acidentes de trabalho, propondo ações corretivas e preventivas e acompanhando a recuperação do colaborador;
Elaborar e monitorar KPIs e relatórios de segurança;
Treinar novos colaboradores em segurança e higiene, atualizando-os em caso de mudanças;
Gerenciar a sinalização, iluminação de emergência e a manutenção de equipamentos de combate a incêndio;
Supervisionar a gestão de EPIs e consumíveis de higiene junto aos fornecedores;
Acompanhar os técnicos de serviços externos em duas unidades produtivas para promover a saúde e segurança dos colaboradores;
Realizar e dinamizar estudos (como ruído, ambiente térmico e iluminação), implementando as medidas resultantes;
Executar medidas preventivas com base na Avaliação de Riscos Profissionais.
Perfil ideal
Requisitos Essenciais:
Formação como Técnico(a) de SST (Segurança e Saúde no Trabalho) Nível IV ou superior;
Sólido conhecimento da norma ISO 45001;
Experiência comprovada no setor industrial;
Mínimo de 3 anos de experiência na área.
Diferenciais:
Formação complementar em Primeiros Socorros e Combate a Incêndios (preferencial);
Experiência com ERP SAP (preferencial);
Nível avançado em inglês (preferencial);
Nível avançado em espanhol (preferencial);
Domínio avançado de Excel.
Perfil Comportamental:
Postura firme e segura;
Alta capacidade de resolução de problemas.
Vantagens:
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
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