Descrição de funções:
• Assegurar o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e das condições de Segurança, no sentido de prevenir e proteger os recursos materiais e humanos (nomeadamente utilização de EPI's, …);
• Elaborar, verificar e aprovar os documentos aplicáveis à sua área (indicadores, relatórios oficiais, etc.), zelando pela sua divulgação, manutenção e atualização;
• Acompanhar auditorias no âmbito do Saúde e Segurança, realizadas por entidades externas, e garantir a implementação de boas práticas;
• Realizar inspeções locais, assegurando a identificação e avaliação de riscos nos postos de trabalho, com base na observação visual e recurso a equipamentos auxiliares, definindo planos de ação preventiva e corretiva;
• Analisar as evidências dos acidentes de trabalho ocorridos, bem como, avaliar e sensibilizar em conjunto com os Responsáveis das áreas, para a adoção de procedimentos de trabalho que previnam e minimizem o risco associado à atividade;
• Elaborar planos de emergência, garantir a sua divulgação e assegurar a formação necessária aos trabalhadores, e ainda coordenar situações de emergência que eventualmente venham a ocorrer;
• Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho, em matéria de SST;
• Elaborar e organizar a documentação de SST necessária à organização e divulgar a mesma por todas as partes interessadas, dinamizando o processo de consulta e de participação dos trabalhadores nas situações aplicáveis;
• Coordenar a equipa de Bombeiros, bem como assegurar a articulação com as restantes autoridades locais, nos simulacros efetuados no decorrer do ano, garantido a operacionalidade do Plano de Emergência;
• Acompanhar trabalhos e/ou visitas de entidades externas em todas as matérias relacionadas com Saúde e Segurança;
• Garantir que as intervenções em curso cumprem com requisitos legais, normas, procedimentos e boas práticas de SST;
• Assegurar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no âmbito do Sistema de Gestão Integrado e Melhoria Contínua;
• Coordenação da empresa subcontratada para a limpeza das áreas comuns;
• Monitorização e manutenção das MAP'S;
Requisitos:
- Formação superior em Engenharia;
- CAP válido de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (Obrigatório);
- CCP de formador (fator preferencial);
- Conhecimento da legislação portuguesa no âmbito da saúde e segurança no trabalho;
- Experiência na área;
- Conhecimentos de inglês;
- Organização e rigor;
- Proatividade;
- Cooperação e trabalho em equipa;
- Capacidade de comunicação.
Oferta:
- Contrato sem termo;
- Vencimento Base de acordo com experiência e valências demonstradas;
- Subsídio de alimentação;
- Seguro de saúde desde o primeiro dia;
- Seguro de vida após o período experimental.
Caso reúna todos os requisitos necessários, envie-nos o seu CV atualizado, para ******** e a referência do anúncio.