Apoiar na implementação e garantia da melhoria continua das atividades inerentes às áreas de Segurançae Saúde, garantindo o alinhamento e conformidade com os requisitos internos do Grupo, legais, normativos e externos, promovendo um Sistema de Gestão Integrado e eficiente e respetivas Certificações aplicáveis.
Principais atividades Participar na definição e apoiar na implementação das Políticas ou orientações formais aplicáveis no âmbito SHEQ (segurança, saúde, ambiente e qualidade), nas empresas, contratos e projetos das várias unidades de negócio e diversas geografias, com especial foco na segurança e Saúde;Executar as atividades subjacentes à área de Segurança e participar nas reuniões de coordenação, por forma a garantir a prossecução dos objetivos da área, a mitigação dos riscos respetivos, a formação dos colaboradores e o cumprimento dos normativos vigentes que assegurem a renovação da certificação da empresa e licenças associadas à operação;Elaborar os Planos e documentos de suporte inerentes a área, assegurar a atualização, registo e manutenção da informação associada ao Sistema de Gestão Integrada e promover a respetiva melhoria;Participar em auditorias internas no âmbito SHEQ, com especial foco na Segurança e Saúde, das várias unidades de negócio e diversas geografias;Preparar e ministrar ações de formação, sensibilização e informação no âmbito da segurança e saúde no trabalho;Disponibilidade total para realizar visitas de inspeção e acompanhamento nas empresas, contratos e projetos das várias unidades de negócio e diversas geografias;Apoiar na identificação de perigos e avaliação de riscos para a segurança e saúde no trabalho;Promover a identificação e monitorização da conformidade legal aplicável às empresas, contratos e projetos das várias unidades de negócio e diversas geografiasGarantir a centralização do conhecimento interno da empresa com a participação em projetos de digitalização de processos e atualização da informação de forma preservar e garantir o controlo do respetivo conhecimento;Apoiar na representação da empresa no âmbito SHEQ, com especial foco na Segurança e Saúde, junto do cliente ou entidades externas sempre que necessário;Apoiar na preparação da informação para o Reporting da atividade da área, de modo a providenciar informação rigorosa e fiável de suporte à análise e tomada de decisão e outras funções inerentes à responsabilidade da posição.
#J-18808-Ljbffr