Descrição da VagaResponsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.Principais Responsabilidades:Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente; Saber ouvir o cliente; Saber comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica; Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais; Controlar a disponibilidade do hotel no PMS; Controlar tarifas no site e OTA's; Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras; Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos; Consultar a disponibilidade mediante ocupação; Assegurar a satisfação máxima dos Clientes; Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema; Utilizar os procedimentos e SOP's de reservas no dia a dia; Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas; Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue; Promover o upselling; Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling; Ajudar a solucionarproblemas e gerir reclamações; Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.Requisitos:Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento; Ser Vendedor;Ser organizado, preciso, metódico e ter preocupação pelo detalhe; Forte capacidade degestão de tempo e cumprimento de prazos; Saber trabalhar sobpressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade; Forte capacidade analítica; Boa capacidade de comunicação; Orientação para o cliente; Atitude dinâmica e positiva; Conhecer bem o DNA da DHM; Conhecer as várias unidades do grupo DHM; Respeito pela filosofia e visão do grupo; Conhecer os SOP's de Reservas diariamente; Gosto pelo trabalhoem equipa e de entreajuda; Disponibilidade e Flexibilidade de Horários; 12o ano completo e formação profissional na área de Hotelaria; 2 anos de experiência profissional em função similar; Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada; Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; OPERA ou outro semelhante.#J-18808-Ljbffr