MissãoContribuir para a eficácia das políticas de Compras e Procurement, focando na aquisição de equipamentos, bens e serviços e na gestão operacional de fornecedores. Este papel envolve a realização de tarefas práticas e técnicas dentro de várias categorias de compras para otimizar as condições com fornecedores e garantir a conformidade com os padrões da empresa.Descrição da funçãoApoiar a implementação de políticas de Compras e Procurement; Participar na elaboração e execução de estratégias de compras, colaborar na seleção de fornecedores, análise de propostas, negociação de preços e definição de condições e prazos de pagamento; Interagir com diferentes áreas da empresa para esclarecer requisitos de compra e especificações técnicas dos produtos ou serviços; Monitorizar tendências de mercado que possam afetar preços ou disponibilidade de produtos essenciais; Identificar e avaliar riscos associados a fornecedores ou produtos, propondo medidas mitigadoras; Coordenar a logística de entrega e o processo de receção de materiais, garantindo a conformidade com os padrões de qualidade e especificações técnicas.PerfilPerfil dinâmico e comercial; Formação técnica superior em Gestão, Engenharia ou área relevante; Domínio de ferramentas de Microsoft Office, com destaque para Excel; Conhecimentos de sistemas ERP, preferencialmente Navision; Sólidos conhecimentos técnicos nas áreas de energia, eletricidade e metalomecânica; Capacidade de comunicação em Inglês (obrigatório) e espanhol, valorizando-se o conhecimento de outras línguas; Experiência profissional em funções técnicas de compras ou similares, com profundo conhecimento de mercado e capacidade de análise técnica dos produtos e serviços nas áreas especificadas.#J-18808-Ljbffr