O nosso cliente é a Deco Proteste , a maior organização de defesa do consumidor em Portugal, pertencente ao Grupo Internacional Euroconsumers . Esta empresa de referência entrega valor ao Cliente através da produção e distribuição de informação e atua em várias áreas, desde a proteção financeira e direitos do consumidor, até a sustentabilidade e saúde, oferecendo testes comparativos, aconselhamento jurídico, e campanhas que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e fortalecer o poder do consumidor em Portugal. Atualmente, a Deco Proteste pretende reforçar a sua estrutura em Portugal com um Team Leader - Business Development para a equipa de Sales . Este perfil terá à sua responsabilidade a gestão da área de negócios B2B.
Principais responsabilidades:
Definir metas de vendas - estabelecer metas e objetivos de vendas para a equipa, alinhadas com os objetivos da empresa;
Fornecer orientação, formação e suporte aos membros da equipa para melhorar suas técnicas de venda e desenvolver suas capacidades;
Gerir e melhorar a oferta de benefícios para os consumidores, em coordenação com os parceiros, no sentido de promover o uso dos benefícios e uma experiência positiva;
Propor e implementar novos benefícios para os consumidores, em coordenação com os parceiros, assegurando a expansão do portfolio de benefícios disponíveis, de acordo com as expetativas e necessidades, promovendo a satisfação dos mesmos;
Monitorizar tendências e players relevantes, com o objetivo de identificar oportunidades e ameaças comerciais, bem como parcerias que criem vantagens competitivas;
Monitorizar continuamente as métricas e o desempenho da equipa, para relatar e propor medidas corretivas ou orientadas para o alcance de resultados que garantam a realização e a superação dos objetivos definidos;
Participar em reuniões com parceiros atuais e/ou potenciais para avaliar o desempenho, melhorar a parceria e o serviço e implementar novas soluções.
Requisitos:
Habilitações académicas ao nível de formação superior em Gestão, Marketing ou similar;
Experiência prévia de 3 a 5 anos, em funções similares, tais como Sales Team Leader, Sales Coordinator ou Chefe de Vendas;
Experiência em setores que tenham permitido o contacto com o mercado B2B numa lógica de venda consultiva, implicando desenvolvimento de negócio e/ou de soluções/serviços;
Skills ao nível da gestão de projeto: boa gestão de tempo, planeamento e organização;
Experiência de liderança e monitorização da performance de equipas;
Proatividade e dinamismo;
Domínio de Microsoft Excel e Access, bem como ferramentas de Data Analytics;
Fluência em inglês, escrito e oral.
Integração numa equipa inovadora e multidisciplinar, que trabalha temas de interesse público no âmbito de projetos nacionais e internacionais, tendo oportunidade de contribuir para uma melhor oferta junto dos consumidores. Acresce ainda a possibilidade de progressão da carreira, em função do potencial demonstrado. O regime de trabalho adotado na organização é o formato híbrido.
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