Descrição da empresaO Grupo Europcar Mobility, com sede em França, é a Rent a Car líder na Europa e um dos principais players do mercado de mobilidade.
A Europcar Mobility Group está presente em 140 países.
Em Portugal, a Europcar é líder no mercado de aluguer de automóveis há quase 30 anos, com uma vasta gama para todos os segmentos de viaturas, desde o utilitário até às carrinhas de 7, 8 ou 9 lugares, veículos elétricos, a frota Selection – veículos de prestígio, bem como carrinhas e veículos comerciais.A satisfação do Cliente está no centro da missão do grupo e é o foco de todos os seus colaboradores e é este compromisso que alimenta o desenvolvimento contínuo de novos serviços.Descrição do empregoOBJECTIVO DA FUNÇÃO:Assegurar a gestão diária da atividade do seu turnoAssegurar o apoio e supervisão necessários ao Rental Sales Agent no sentido da prossecução dos objetivos definidos, integração e desenvolvimento da equipa de trabalhoPrestar um serviço de excelência ao cliente através de uma correta gestão dos procedimentos operacionais estabelecidos e atingir os objetivos comerciais de vendas alocados aos produtos relacionados com os contratos de aluguer.Substituir o Station Manager na sua ausênciaPRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:STAFFBriefing diário com a equipa para garantir o atingimento dos objetivos Assegurar que a atividade diária se desenvolve de forma correta, cumprindo os processos e oferecendo um serviço de qualidade ao clienteExecutar tarefas de gestão, como estabelecimento de objetivos e reuniões de seguimentoCoach e feedback sobre o desempenho de cada colaborador da sua responsabilidadeGerir os incidentes do seu turno e estabelecer os dias de descanso da equipaDar formação on job, assim como dos procedimentos estabelecidos pela empresa.Realização de entrevistas, apoiando o Station ManagerApoio ao Station Manager na elaboração de horáriosFROTAPreencher e atualizar o ficheiro de disponibilidade diária da frota, para facilitar o trabalho para a equipaAssegurar que todos os Pre-print diários estão feitos dentro dos prazosResponsável pela movimentação da frota de forma a garantir o apoio ao Rental Sales Agent na ausência do Station Manager.Preencher a lista de saídas para completar a informação das viaturas especiais, validar as correções e corrigi-las no sistema.
Reportar alterações significativas ao Station Manager.GESTÃO DE VENDASSupervisão das intervenções dos agentes no seu posto de trabalhoGarantir que se cumpram as estratégias de venda das diferentes unidades disponíveisAcompanhamento dos resultados diários e correção de possíveis desvios das estratégias definidasAcompanhamento de planos de açãoConhecimento dos resultados da estação em vendas, ARPD, WI, RECOVERY, NPS e planos de ação para assegurar o seu cumprimentoSupervisionar técnica e administrativamente o trabalho realizado pela equipa, nomeadamente o fecho de caixas, paper flow, abertura e encerramento de contratos, etc.Apoio permanente nos alugueres, especialmente nos momentos críticos, atendendo clientes ao balcão, gerindo reservas e contratosGESTÃO DO CLIENTEAtenção a clientes especiaisAbertura e realização de relatórios que sejam necessáriosSerá responsável pelo bom funcionamento da estação e/ou parking durante o seu turnoSerá responsável por resolver problemas relevantes, que surjam no atendimento ao cliente e que não possam ser resolvidos diretamente pelo rental sales agentTerá a seu cargo a resolução de questões decorrentes da gestão dos contratos de aluguer de viaturas e de outras questões próprias do negócioManter a ordem e imagem da EstaçãoGerir as reclamaçõesOutras tarefas relacionadas com o cumprimento das necessidades do negócioQualificaçõesMínimo Ensino Secundário (12º ano)2 anos de experiência na área de rent-a-carExperiência como Rental Sales AgentFluente em InglêsCarta de Condução Informação adicionalGestão de equipasOrientação a resultadosComunicação efetivaManter uma atitude positiva, mesmo quando trabalha sob pressãoDemonstrar capacidade de lidar com muito volume de trabalho