Sub Chefe De Receção (M/F) - Crowne Plaza Caparica Lisbon

Detalhes da Vaga

Descrição da Vaga

Em conjunto com o chefe de recepção, é responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.

Principais Responsabilidades

Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;

Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;

Em conjunto com o Chefe de recepção, coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;

Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, check-in e check-out , no-shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes;

Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;

Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;

Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house;

Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;

Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;

Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho.

Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;

Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;

Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor

Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;

Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;

Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;

Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;

Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;

Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;

Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;

Possibilitar, sempre que possível, a prática de cross-training da equipa noutros departamentos do hotel;

Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;

Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;

Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);

Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes;

Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.

Experiência que procuramos

Elevado sentido de responsabilidade e rigor;

Elevada capacidade de antecipação de problemas;

Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;

Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos: ser capaz de saber organizar bem as tarefas e atribuir as mesmas aos elementos da equipa. Objetivo: evitar acumulação de tarefas por fazer e concluir; evitar ter o discurso de "não tenho tempo; não tenho staff (a não ser que seja mesmo verdade e mais compreensível em época alta)"

Forte capacidade analítica e de organização;

Fortes capacidade de liderança – criando engagement e emporewement na equipa

Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;

Gosto por vendas: candidato ambicioso, conhecedor do que tem para vender, "atrevido", que saiba incutir este espírito à sua equipa;

Boa apresentação;

Atitude dinâmica e inovadora;

Conhecer bem o DNA da DHM;

Conhecer as várias unidades do grupo DHM;

Respeito pela filosofia e visão do grupo;

Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;

Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;

Experiência em funções similares;

Licenciatura será valorizada.

Fluência na língua de origem e em língua Inglesa;

Outra língua será valorizada.

Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Allthetopbananas_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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Education requirements not replaceable by experience Master degree in management, economics, biological sciences, or related areas. Experience needed Experie...


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