Responsabilidades: Gestão estratégica como Sourcing Manager das categorias de compras atribuídas (Logística, Serviços Profissionais, Viagens, Informática, Consumíveis) de acordo com a regulamentação em vigor, tendo em conta as necessidades dos utilizadores finais e seguindo a Política de Compras (Ibérica e corporativa) e procedimentos estabelecidos, com o objetivo de garantir que o referido material ou serviço é adquirido quando necessário e em condições ótimas de prazos, preço, qualidade e serviço; Identificação e análisede necessidades de diferentes clientes internos; Estabelecer, em conjunto com o Head of Procurement e com os Category Managers, estratégias de Compras para cada uma das categorias de despesas que foram atribuídas; Pesquisar, identificar e propor optimizações para as categorias atribuídas; Realizar estudos periódicos do mercado fornecedor (sourcing) e das tendências do mercado concorrente (benchmark); Procurar potenciais fornecedores para novos produtos e colocar os atuais fornecedores em concorrência; Utilizar ferramentas dee-Procurement sempre que possível (RFI, RFQ, RFP, Ariba) de forma a alcançar as melhores condições económicas e de serviço possíveis; Utilizador em ARIBA/SAP; Participação em auditorias e visitas a atuais e potenciais fornecedores; Manutenção do registo de fornecedores, registo info e registo de materiais no ERP (SAP); Avaliação qualitativa eeconómica anual dos fornecedores com base em critérios objetivos e mensuráveis (KPIs); Disponibilizar os preços de compra previstos dos materiais no orçamento anual da empresa, e acompanhar a sua evolução para identificar (e, se possível, antecipar) desvios em relação ao planeado. Processo de Budget Opex e/ou Capex Perfil: Formação superior em área relevante para a função; Experiência em função semelhante – mínimo 5 anos; Boas competências de comunicação; Capacidade de influência/negociação; Competências em gestão de projecto; Excelente nivel de inglês; Disponibilidade para viajar; Experiência em SAP Ariba. #J-18808-Ljbffr