Detalhes da Vaga

Problemas complexos exigem a experiência certa! Um dos maiores desafios da atualidade é o armazenamento e processamento de dados, tendo em consideração estes três domínios (3Vs): Volume, Velocidade e Variedade.Na Xpand IT, a área tecnológica de Big Data desenvolve e implementa arquiteturas e soluções de software que tratam da captura, ingestão, armazenamento e gestão de dados críticos de grandes clusters de informação onde os 3Vs estão sempre presentes. Tiramos partido de um conjunto de frameworks avançadas como Spark, Kafka, Hive/Impala, Azure Data Services ou MongoDB, usando Java e Scala como linguagens de programação para interagir com estas frameworks.O nosso segredo passa por ter uma equipa multidisciplinar, com habilidades de primeira linha para alavancar plataformas de processamento de dados distribuídos, combinada com uma abordagem ágil e interativa com um conjunto de fortes parceiros tecnológicos.Quais as principais responsabilidades?O Service Lead assume um conjunto de responsabilidades que vão desde a gestão de clientes e equipas à gestão de âmbito, tempo e custo de projetos. Deve atuar como ponto central de comunicação entre as equipas internas envolvidas direta ou indiretamente no projeto e interlocutores externos. A tipologia de projetos é variada, mas incide sobretudo em projectos tecnologicamente evoluídos aplicados a áreas de streaming e processamento de dados de larga escala.Diariamente serás responsável por:Coordenar equipas de projeto;Assumir o role de scrum master no planeamento e execução do projeto;Garantir o envolvimento dos stakeholders (internos e externos) relevantes em cada fase;Antecipar e gerir problemas, conflitos e riscos que surjam no decorrer da execução do projeto;Assegurar uma comunicação fluída e atempada entre todas as equipas que têm impacto no decorrer dos projetos;Desenvolver e implementar métricas para o acompanhamento e avaliação da execução dos projetos;Assegurar a qualidade e a excelência de cada entrega;Que Skills precisas de ter?Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou equivalente;Pelo menos 2 anos de experiência como Service Lead, Gestor de Projectos, Scrum Master ou equivalente na área de IT;Background ou conhecimento de boas práticas de desenvolvimento de software;Interesse por plataformas de dados e a sua arquitetura;Experiência com metodologias de gestão de projeto (Scrum) e ferramentas para suporte ao desenvolvimento (Confluence, JIRA, Git, Jenkins, Bamboo);Motivação, boas competências de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa;Inglês fluente (escrito e falado).Pontos extra para:Certificação PMP e SCRUM.
#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Customer Protection Contact Center Analyst - Dutch And English (M/F/D) | Lisbon

Job Description The Legal and RG International team within Customer Services is responsible for conducting detailed investigations of International customer...


Buscojobs Portugal - Lisboa

Publicado 22 days ago

Customer Care Agent In Fintech (German Speaker)

Are you passionate about delivering exceptional customer experiences? Do you have an interest in topics like e-commerce or banking? If you thrive in a fast-p...


Blu Selection - Lisboa

Publicado 22 days ago

Customer Support Or Content Moderator For Social Media Platform (Italian Speaker)

Do you like to work in a city known for its café culture and have a passion for customer service or content moderation? Are you ready to work within social m...


Buscojobs Portugal - Lisboa

Publicado 22 days ago

Airline Client Service Specialist With German (Part-Time) - Prague, Czech Republic

Do you like traveling? Would you like to work in a multicultural environment in the heart of Prague? Keep reading! About BlueLink International CZ BlueLink...


Bluelink International Cz - Lisboa

Publicado 22 days ago

Built at: 2024-12-13T03:43:17.332Z