Service Lead
Empresa:

Xpandit



Função de trabalho:

Atendimento ao Cliente

Detalhes da Vaga

Problemas complexos exigem a experiência certa! Um dos maiores desafios da atualidade é o correto armazenamento e processamento de dados tendo em consideração estes três domínios (3Vs): Volume, Velocidade e Variedade.Na Xpand IT, a área tecnológica de Big Data desenvolve e implementa arquiteturas e soluções de software que tratam da captura, ingestão, armazenamento e gestão de dados críticos de grandes clusters de informação onde os 3Vs estão sempre presentes. Tiramos partido de um conjunto de frameworks avançadas como Spark, Kafka, Hive/Impala, Azure Data Services ou MongoDB usando Java e Scala como linguagens de programação para interagir com estas frameworks.O nosso segredo passa por ter uma equipa multidisciplinar, com habilidades de primeira linha para alavancar plataformas de processamento de dados distribuídos, combinada com uma abordagem ágil e interativa com um conjunto de fortes parceiros tecnológicos.Quais as principais responsabilidades?O Service Lead assume um conjunto de responsabilidades que vão desde a gestão de clientes e equipas à gestão de âmbito, tempo e custo de projetos. Deve atuar como ponto central de comunicação entre as equipas internas envolvidas directa ou indiretamente no projeto e interlocutores externos. A tipologia de projetos é variada, mas incide sobretudo em projectos tecnologicamente evoluídos aplicados a áreas de streaming e processamento de dados de larga escala.Diariamente serás responsável por:Coordenar equipas de projetoAssumir o role de scrum master no planeamento e execução do projetoGarantir o envolvimento dos stakeholders (internos e externos) relevantes em cada faseAntecipar e gerir problemas, conflitos e riscos que surjam no decorrer da execução do projetoAssegurar uma comunicação fluída e atempada entre todas as equipas que têm impacto no decorrer dos projetosDesenvolver e implementar métricas para o acompanhamento e avaliação da execução dos projetosAssegurar a qualidade e a excelência de cada entregaQue Skills precisas de ter?Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou equivalentePelo menos 2 anos de experiência como Service Lead, Gestor de Projectos, Scrum Master ou equivalente na área de ITBackground ou conhecimento de boas práticas de desenvolvimento de softwareInteresse por plataformas de dados e a sua arquiteturaExperiência com metodologias de gestão de projecto (Scrum) e ferramentas para suporte ao desenvolvimento (Confluence, JIRA, Git, Jenkins, Bamboo)Motivação, boas competências de comunicação e gosto pelo trabalho em equipaInglês fluente (escrito e falado)// Pontos extra para:Certificação PMP e SCRUMBenefíciosFlexibilidade e Trabalho HíbridoSeguro de SaúdeProtocolos e ParceirosEventosTeambuildingBónus
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Fonte: Whatjobs_Ppc

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