Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Integre uma empresa de renome no setor desportivo, enquanto Senior Brand Manager!
Oportunidade para a região de Lisboa. A sua nova função -Elaborar o Plano de Atividades e Orçamento anuais da área de Merchandising, bem como contribuir para o controlo da sua evolução, identificando eventuais desvios entre o real e o previsto e propondo as devidas medidas corretivas, garantindo o cumprimento dos objetivos definidos;
-Garantir o contínuo acompanhamento do mercado, nomeadamente de tendências de consumo e hábitos dos consumidores e em análise dos competidores, bem como a exploração de introdução de novos produtos, a fim de assegurar o desenvolvimento de tipos de produto com adesão no mercado, a preços que estejam alinhados com a população target, e a distribuição através dos canais mais apropriados;
-Coordenar o desenvolvimento de produtos de merchandising diferenciados, inovadores e disruptivos de forma a garantir o cumprimento da estratégia e dos objetivos de negócio;
-Acompanhar e monitorizar a exploração de novos mercados e setores nacionais e internacionais, tendências, bem como produtos e categorias de produtos, produzindo estudos de benchmarking e research, de forma a potenciar a visibilidade da marca e o seu posicionamento de mercado, bem como alargar o público-alvo, garantindo margens de negócio mais rentáveis para o Grupo;
-Coordenar o desenvolvimento e implementação de campanhas nos canais de distribuição próprios, desde saldos a lançamento de novos produtos, temáticas, entre outros, garantindo o alinhamento com as áreas de comunicação e ativação da marca, contribuindo para elevar o posicionamento da mesma e cumprir os objetivos de vendas definidos;
-Controlar e reportar as métricas relativas aos produtos da marca, nomeadamente através de análises de vendas e respetivas margens, testes de mercado, níveis de notoriedade e índices de satisfação e fidelização de clientes, acompanhando a evolução das estratégias definidas e propondo e implementando as devidas medidas corretivas, caso necessário, a fim de cumprir os objetivos estratégicos e de negócio definidos;
-Estabelecer modelos de pricing alinhados com as demais áreas, de forma a atingir os targets e objetivos estabelecidos internamente e garantindo o foco no cliente como um todo;
-Propor, planear e desenvolver as coleções de Marca Própria, de forma a garantir a gestão dos novos produtos e novos lançamentos até ao momento de operacionalização, bem como a visibilidade geral sobre todos os processos;
-Gerir os principais lançamentos e inovações, garantindo a sua apresentação aos principais clientes e parceiros, de modo a assegurar e acompanhar de forma continua a relação com o parceiro Sponsor;
-Coordenar os recursos humanos afetos à sua área de responsabilidade, identificando e reportando as necessidades ao nível de recrutamento, desenvolvimento e formação, bem como garantir o enquadramento e motivação dos colaboradores, promovendo o seu desenvolvimento, produtividade e alinhamento com os valores e cultura do Grupo.
O que necessita para ser bem-sucedido
- Experiência profissional prévia (mínimo 5 anos) em funções similares (obrigatório);
- Licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas similares;
- Experiência em gestão de equipas;
- Perfil orientado para a componente analítica (valoriza-se experiência em Salesforce);
- Bom nível de inglês. O que a empresa lhe pode oferecer
Integração numa empresa de renome no setor em que atua, com boas perspetivas de progressão de carreira;
Pacote salarial atrativo e negociável, consoante experiência apresentada + benefícios adjacentes;
Regime de trabalho híbrido (2 dias em teletrabalho + 3 dias presencialmente, em Lisboa). Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial. Contacto
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