Job Information
Industry: Retail
City: Lisbon
State/Province: Lisboa
Country: Portugal
Job Description
Suporte à administração de infraestrutura e segurança do sistema SAP S4HANA, SAP CAR, SAP SLM, SAP HANA DB, SAP Solution.
Definir regras e modelos para criação, manutenção, administração e adequação de perfis de utilizadores através da localização na estrutura de subordinação organizacional e em consonância com as melhores práticas de mercado.
Monitorizar de forma contínua perfis atribuídos.
Monitorizar diariamente o transporte de requests nos ambientes SAP.
Realizar checklist periódico envolvendo análise de performance & tuning.
Prestar suporte técnico à Equipe de Segurança Operacional e Controle de Acessos apontando eventuais riscos operacionais, processos críticos e falhas de segurança ocasionadas por inconsistências na atribuição de perfis e concessão de acessos.
Garantir a eficiência dos serviços SAP visualizando a produtividade na realização de tarefas.
Verificar relação Planeamento versus Uso Efetivo da capacidade instalada.
Suportar as equipas funcionais na criação e transporte de requests.
Evitar incidentes críticos através de análise de workload, dumps e logs.
Suporte no dimensionamento da infraestrutura tecnológica para aplicações SAP: Sizing.
Monitorizar diariamente de todas as rotinas de integração de sistemas ligados com o SAP.
Monitorizar sistemas SAP com o objetivo de resolver e identificar possíveis falhas críticas proativamente.
Monitorizar e garantir o pleno uso das ferramentas SAP.
Arquivar dados: deleção e armazenamento externo.
Realizar o planeamento de atividades de melhoria de performance.
Requirements
Formação superior na área de IT.
Setup e execução de Transportation Management.
Mais de 3 anos de experiência em troubleshooting e tunning em SAP Basis (ECC / S4HANA).
Mais de 3 anos de experiência em Solution Manager.
Mais de 3 anos de experiência na criação de SAP tickets.
Mais de 3 anos de experiência na criação e alteração de utilizadores e SAP roles.
Mais de 3 anos de experiência geral em todo o SAP landscape.
Conhecimento de SAP ERP, JAVA, ABAP, HANA.
Conhecimento intermediário dos sistemas de base de dados HANA.
Conhecimento do modelo de Suporte SAP e como contratar o suporte empresarial SAP.
Experiência de plataformas colaborativas: Jira, Confluence e GitLab.
Capacidade para entender vários sistemas distintos, as suas funcionalidades e onde se enquadram num ecosistema.
Proatividade em propor e em validar logs e métricas para detetar possíveis problemas.
Proatividade em sugerir melhorias nos sistemas de logs, métricas e alarmísticas para melhor conseguir fazer o seu trabalho.
Proatividade em sugerir melhorias nas plataformas e/ou ferramentas para ajudar no trabalho do dia a dia.
Capaz de adaptar o discurso aos vários stakeholders com quem interage (negócio, engenharia, etc.).
Experiencia/conhecimentos de retalho é um plus.
Disponibilidade para deslocações para viagens a Azambuja, Porto e Madrid.
Disponibilidade para realizar prevenção on-call.
Benefits
Emprego estável.
Desenvolvimento profissional num ambiente internacional.
Capacidade de pôr em prática as suas próprias ideias.
Bom ambiente de trabalho.
Sistema de remuneração atrativo e transparente.
#J-18808-Ljbffr