Descrição da empresaAMAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.Descrição do empregoReportando diretamente ao National Sales Manager, a sua missão será conduzir a equipa de Sales Representatives ao cumprimento dos objetivos de vendas, de margem, bem como a satisfação e fidelização dos clientes, sendo um influenciador dos princípios da empresa junto das equipas e dos seus pares.Principais Responsabilidades:Formar e supervisionar as equipas, garantindo que as mesmas estão alinhadas com a estratégia core da empresa, com os indicadores de performance e motivadas;Garantir a implementação de atividades chave para a equipa de vendas, nomeadamente a correta utilização das ferramentas informáticas, o controlo de visitas aos clientes e o preenchimento da mesma no SAM, a formação da equipa, a correta preparação das visitas;Promover sinergia entre a(s) sua(s) equipa(s) e a equipa digital, bem como incentivar ao envio de leads, por forma a darmos suporte digital aos nossos clientes;Manter um conhecimento profundo do Mercado (clientes e concorrentes) e das soluções que a Makro desenvolve para os seus clientes;Apoiar o National Sales Manager no desenvolvimento de planos de ação;Fazer reuniões de avaliação de resultados frequentes com a Sales Force e com o National Sales Manager;Verificar a qualidade da informação dos clientes, nomeadamente o cálculo do potencial dos clientes, a definição de objetivos por cliente e que a informação por cliente está atualizada (Branchs, moradas, emails, telefones, utilizadores, etc. );Análise semanal, mensal e trimestral dos resultados da equipa de Sales Representative em termos de vendas, rentabilidade, frequência de visita, venda média e SoW de forma a desenvolver e acompanhar os planos de ação estabelecidos, garantindo o alcance dos objetivos;Coaching da equipa de vendas, desenvolver e motivar a equipa de forma a garantir que cada um dos elementos conhece as suas responsabilidades e alcança os seus objetivos.QualificaçõesHabilitações mínimas ao nível de Licenciatura (preferencialmente);Experiência na área comercial e preferencialmente no canal HoReCa;Experiência consolidada em gestão de equipas de vendas de pelo menos 3 anos;Capacidade de influenciar e inspirar pessoas a atingirem os mais altos níveis de produtividade;Conhecimentos ao nível de avaliações de contas de exploração (P&L);Fluência ao nível do inglês.Informação adicionalCOM A MAKRO IRÁS TER:Integração num grupo empresarial sólido e em expansão;Ambiente de trabalho dinâmico;Oportunidade constante de aprendizagem e formação.
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