Ariston Group é líder mundial em conforto térmico sustentável que oferece uma ampla gama e única de soluções para água quente, aquecimento e tratamento de ar, bem como componentes e queimadores. Cotado na Euronext Milan desde novembro de 2021, em 2023 o Grupo reportou receitas de quase 3,1 mil milhões de euros, com mais de 10.000 colaboradores, presença direta em 40 países nos 5 continentes, 29 centros de produção e 29 centros de investigação e desenvolvimento. O Grupo demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade através do desenvolvimento de soluções renováveis e de elevada eficiência, como bombas de calor para climatização, bombas de calor para aquecimento de água, híbridos, ventilação doméstica, tratamento de ar e sistemas solares térmicos. O Grupo também se destaca pelo investimento contínuo na inovação tecnológica, digitalização e sistemas avançados de conectividade. O Grupo opera sob as marcas estratégicas globais Ariston, Elco e Wolf, e marcas como Calorex, NTI, HTP, Chaffoteaux, Atag, Brink, Chromagen, Racold, bem como Thermowatt e Ecoflam no negócio de componentes e queimadores.
O papel, reportando da Direção Geral de Portugal será responsável por desenvolver e implementar o plano comercial da empresa no canal profissional com o objetivo de maximizar as vendas da Ariston Portugal garantindo o sucesso comercial.
Desenvolver e fazer crescer o negócio em Portugal identificando as necessidades e oportunidades do mercado específico.Coordenar e verificar sua liderança sobre a equipe de agências comerciais em termos de rendimento, crescimento e objetivos.Coordenar junto com o MKT a adaptação da estratégia marcada pelo Grupo sobre o objetivo que se projeta para o canal PROFISSIONAL.Implementar e maximizar a estratégia MYTEAM em todas as zonas como estratégia de Fidelização do nosso parque de instaladores.Colaborar junto com o MKT na implementação e uso da cultura e processo CRM nos processos de venda do canal PROFISSIONAL.Liderar a equipe de vendas nacional (agências comerciais) para alinhar os objetivos do mercado, desenvolvendo as potencialidades individuais e da equipe.Analisar os dados de vendas para otimizar os resultados das grandes contas.Garantir a satisfação do cliente proporcionando um serviço coerente e coeso.Alcançar os objetivos de vendas, seguir os acordos nacionais e fornecer informações para as ações corretivas.Acompanhar a evolução dos produtos e promover aqueles que são o foco da estratégia.Identificar clientes potenciais, supervisionar a atividade dos clientes, a competência e as tendências do setor.Cooperar e interagir com qualquer área da empresa que necessite do seu apoio para qualquer incidência e/ou suporte.Requisitos: Formação semelhante a um grau de engenharia ou especialização em vendas.5 anos mínimo de experiência profissional em atividades de vendas, preferencialmente no nosso mercado (aquecimento, climatização e água quente) ou num setor de mercado de produtos similares (canal elétrico e renováveis).Português e Inglês fluente (escrito e falado equivalência de nível B2).Carnet de condução. Disponibilidade para viajar a nível nacional.Habilitação em gestão de equipas, gestão de contas, gestão de conflitos, negociação comercial, técnicas de vendas, conhecimento de ferramentas de trabalho ao nível do utilizador.Capacidade de relacionamento e organização, proatividade, orientação para objetivos, flexibilidade e orientação ao cliente. Disponibilidade para viagens.Estamos comprometidos com o princípio da igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas, oferecendo um ambiente de trabalho acessível, acolhedor e inclusivo, em conformidade com as obrigações legais.
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