O dstgroup desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção, sector que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência. Atento às exigências do mercado, tem vindo a alargar a sua atividade para áreas de negócio sinérgicas com a sua atividade central, nomeadamente Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Ventures e Real Estate somando competências nas suas diversas empresas, que lhe permite atuar de forma complementar, e cuja diversidade induzida lhe permite abrir novas portas de entrada de negócio para a sua atividade core.
As principais funções deste(a) profissional como Risk Analyst serão:
Liderar a função de gestão de riscos e prevenção de corrupção;
Contribuir para apoiar o Conselho de Administração e a Comissão Executiva na eficácia da governação;
Assegurar o cumprimento Normativo em matéria de prevenção de corrupção
Monitorizar a exposição ao risco verificando se o nível de risco se encontra alinhado com a política definida;
Definir políticas e perfil de risco para o grupo dst e para cada uma das empresas que o integram individualmente;
Desenvolver metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos;
Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes;
Elaborar normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela Sociedade;
Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos;
Assegurar a constante atualização das metodologias utilizadas, procurando continuamente oportunidades de melhoria.
Perfil e Competências:
Formação académica superior relevante para a função, preferencialmente Licenciatura em Economia, Gestão, Direito ou Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão;
Experiência profissional superior a 3 anos, relevante para a função;
Conhecimentos elevados, ao nível oral e escrito, da língua inglesa.
Capacidade analítica e pensamento espírito crítico;
Capacidade de liderança;
Capacidade para trabalhar em equipa;
Elevado sentido de responsabilidade;
Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
Fortes competências de planeamento, organização e controlo.
#J-18808-Ljbffr