O dstgroup desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção, sector que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência. Atento às exigências do mercado, tem vindo a alargar a sua atividade para áreas de negócio sinérgicas com a sua atividade central, nomeadamente Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Ventures e Real Estate somando competências nas suas diversas empresas, que lhe permite atuar de forma complementar, e cuja diversidade induzida lhe permite abrir novas portas de entrada de negócio para a sua atividade core. As principais funções deste(a) profissional como Risk Analyst serão: Liderar a função de gestão de riscos e prevenção de corrupção; Contribuir para apoiar o Conselho de Administração e a Comissão Executiva na eficácia da governação; Assegurar o cumprimentoNormativo em matéria de prevenção de corrupção Monitorizar a exposição ao risco verificando se o nível de risco se encontra alinhado com a política definida; Definir políticas e perfil de risco para o grupo dst e para cada uma das empresas que o integram individualmente; Desenvolver metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos; Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes; Elaborar normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela Sociedade; Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos; Assegurar a constante atualização das metodologias utilizadas, procurando continuamente oportunidades de melhoria. Perfil e Competências: Formação académica superior relevante para a função, preferencialmente Licenciatura em Economia, Gestão, Direito ou Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão; Experiência profissional superior a 3 anos, relevante para a função; Conhecimentos elevados,ao nível oral e escrito, da língua inglesa. Capacidade analítica e pensamento espírito crítico; Capacidade de liderança; Capacidade para trabalhar em equipa; Elevado sentido de responsabilidade; Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal; Fortes competências de planeamento, organização e controlo. #J-18808-Ljbffr