.A empresa onde vai trabalhar Integre um Grupo de renome, responsável pela gestão de vários centros comerciais. Oportunidade a nível nacional. A sua nova função O Retail Analyst será responsável pela análise e produção de diversos materiais baseados em dados, para melhorar o desempenho do Grupo em questão. Reportando ao Retail Manager, este profissional irá fornecer informações críticas e evidências para mostrar oportunidades para as marcas no Grupo. O cargo exige grande capacidade analítica e conhecimento do negócio de retalho, bem como competências ao nível de gestão de projetos: Criação de apresentações para reuniões com marcas, incluindo a apresentação de dados e informações como KPIs de retalho (por exemplo, dados relacionados com as vendas), bem como previsões de vendas e comentários sobre o desempenho das lojas para fornecer insights para as marcas; Formação e manutenção de templates de reports e melhoria dos mesmos; Estudo do desempenho das marcas que compõem o negócio e categorias, para identificar tendências, bem como oportunidades de melhoria e crescimento dentro do negócio; Ajudar a garantir a precisão dos dados internamente, através da comunicação com as várias equipas de retalho no Grupo, bem como contacto com o departamento de IT, também apoiando a automação e melhoria contínua dos reports; Efetuar pesquisas sobretendências da indústria para a criação de newsletters internas; Fornecer suporte administrativo geral à equipa de Retalho do Grupo e comunicar com as equipas relevantes, para obter informações de marketing para apresentações de marcas; Gerir e manter boas relações de trabalho com outros departamentos que interagem com Retalho, incluindo, mas não se limitando a, Marketing, Estratégia & Gestão de Ativos; Participar e apoiar em atividades adicionais; Trabalhar em parceria com o Retail Manager e com as várias equipas de retalho do Grupo, de forma a melhorar os resultados e garantir uma boa performance das marcas; O que necessita para ser bem-sucedido Formação Superior (Marketing, Gestão, Business Analytics, entre outras); Mínimo de 3 anos de experiência em função similar; Domínio do inglês (outros idiomas são um plus); Experiência consolidadaem Power BI, Excel e PowerPoint; Atenção aos detalhes, apresentando uma mentalidade analítica; Capacidade sólidas de apresentação, com orientação para a componente criativa; Capacidade de resoluçãode problemas, iniciativa e resiliência; Capacidade de trabalharcom a sua equipa / com várias equipas e ser capaz de gerir múltiplas tarefas e projetos de forma independente; Capacidade de comunicarcom vários níveis e departamentos, através de diferentes meios, por exemplo, apresentações escritas ou orais; Forte conhecimento de negócios com interesse nas indústrias de Retalho, F&B e Imobiliário. O que a empresa lhe pode oferecer Empresa de renome focada no desenvolvimento dos seus colaboradores e que promove oportunidades de progressão interna